11 abr 2019 - 0h53

Dirceu Krüger é do Furacão!!!

Noite fria, jogo quente! Após um primeiro tempo sem emoção, com domínio estéril do Athletico e um 0 a 0 morno. A principal movimentação da primeira etapa se deu pela substituição do árbitro, lesionado, aos 38 minutos.

A segunda etapa começou mais animada. Numa tentativa de cruzamento, Brey acertou o travessão. Mas a entrada de Léo Cittadini deu mais mobilidade ao time atleticano que passou a criar mais. Mas num descuido, após jogada de Elyeser pela direita, Welinton Júnior fez de bico aos 27.

Alteração de esquema

Imediatamente, Guanaes sacou o zagueiro Éder e colocou Poveda no ataque. Num afã de empatar, o Athletico vinha desorganizado ao ataque. O Coritiba começou a desperdiçar oportunidades. Brey perdeu uma. Rodrigão, outra. No desespero e nervosismo da molecada atleticana, Alan Costa perdeu outra chance, já aos 40, após escanteio.

A volta por cima do capitão

Aos 44, bela jogada de Poveda pela direita, falha de marcação coxa, o capitão Marquinho teve tranquilidade e espaço para ajeitar e tocar pro gol na pequena área. Empate do velho carrasco dos verdes…

Penalidades

Na série de cinco cobranças, ambas as equipes perderam a segunda, Léo Cittadini telegrafou no canto direito de Muralha e Elyeser chutou por cima do gol, isolando a cobrança.

Vieram as cobranças alternadas. Todos foram acertando, até que na oitava cobrança, o zagueiro Romércio entregou a taça ao goleiro Léo. Bola na esquerda à meia altura, Léo acertou o canto e a festa da piazada é decretada!!! Campeão da Taça Dirceu Krüger e a vaga na final. Que venha o Toledo…

Ficha Técnica
Campeonato Paranaense 2019 – 10/04/2019 – Athletico 1 (7) x (6) 1 Coritiba

Athletico
Léo; Lucas Halter, Paulo André e Éder (Poveda); Khellven, Christian (Léo Cittadini), Erick e Vitinho; Marquinho, Jaderson (João Pedro) e Bergson. Técnico: Rafael Guanaes.

Coritiba
Alex Muralha; Sávio, Alan Costa, Romércio e Fabiano; Vitor Carvalho, João Vitor, Kady (Welinton Júnior), Juan Alano (Elyeser) e Patrick Brey; Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer.

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr (Nilo Neves de Souza Jr.)
Assistentes: Pedro Martinelli Christiano e Julio Cesar de Souza
Gols: Welinton Jr. 27 do 2°, Marquinho, 44 do 2°
Cartões Amarelos: Christian, Léo Cittadini, Marquinho e Poveda (Athletico); Juan Alano e Elyeser (Coritiba).
Público total 15.979
Renda: R$ 497.290,00



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Temos que repensar

Como sempre gosto de acompanhar às notícias sobre o CAP, e li que o uruguaio recém contratado, não será aproveitado neste ano no CAP. Então…

Notícias

Em busca dos pontos perdidos

A tabela do Campeonato Brasileiro e o sorteio das chaves tanto da Copa Brasil como da Taça Libertadores da América acabaram criando um cenário curioso…

Opinião

Só a vista por amor

Sou chato. Costumo dizer que já sou um velho faz uns vinte anos (e com o tempo só piora). Assim como boa parcela da torcida…