21 abr 2019 - 10h11

Athletico e Toledo disputam o título estadual neste domingo

Athletico Paranaense e Toledo Esporte Clube entram em campo neste domingo (21/4) às 16h00, na Arena da Baixada, na disputa pelo título do Campeonato Paranaense 2019.

Com a promoção de ingressos, o jogo decisivo certamente será o de maior público do campeonato. São esperadas mais de 30 mil pessoas – muitas que irão à nova Arena pela primeira vez.

Do que o Athletico precisa para ser campeão

O primeiro jogo foi 1 a 0 para o Toledo. O time do interior joga por um empate. Para ser campeão, o Furacão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença (2 a 0 ou mais, 3 a 1 ou mais, 4 a 2, e assim por diante).

Caso a vitória rubro-negra seja por apenas um gol (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2), o título será decidido na cobrança de pênaltis. Ou seja, não haverá prorrogação.

Em busca do bicampeonato

O Athletico luta pelo bicampeonato paranaense, para repetir os feitos de 1929/1930 e 1982/1983. Seis jogadores desse elenco participaram da conquista do ano passado: Léo, Zé Ivaldo, João Pedro, Matheus Anjos, Demethryus e Vitinho.

Escalações

As prováveis escalações são as seguintes:

ATHLETICO: Léo; Lucas Halter, Éder e Zé Ivaldo; Khellven, Rossetto, Erick, Marquinho e Vitinho; João Pedro e Bergson. Técnico: Rafael Guanaes.

TOLEDO: André Luiz; Everton, Eduardo Luiz, Fandinho e Matheus Duarte; Jonathan, Revson, Khevin e Júlio Pacato; Eduardinho e Marcelinho. Técnico: Agenor Piccinin.



Últimas Notícias