21 abr 2019 - 21h44

Média de idade do time campeão é de 22 anos

A média de idade do time bicampeão paranaense do Athletico é de 22,3 anos.

Esta é a média dos 11 jogadores que terminaram em campo a final deste domingo contra o Toledo, na vitória por 1 a 0 no tempo normal e 6 a 5 na disputa de pênaltis.

Mais novos

O jogador mais novo é o lateral-direita Khellven, 18 anos recém-completos. Curiosamente, coube a ele, o atleta mais jovem em campo, marcar o gol decisivo na disputa de pênaltis.

O Furacão terminou o jogo com outros dois jogadores de 18 anos: o zagueiro Lucas Halter e o meia-atacante Jáderson, que atuou como lateral-esquerda.

Mais experientes

O jogador mais experiente é o capitão Marquinho, 32 anos. Além dele, só mais dois jogadores acima dos 23 terminaram a partida: o goleiro Léo e o atacante Bergson, ambos de 28 anos.

Equipe titular

A equipe que iniciou a finalíssima tem média de idade levemente superior: 23,2 anos.

O zagueiro Éder (24 anos), o volante Rossetto (22 anos) e o meia João Pedro (22 anos) foram todos substituídos por jogadores mais novos: Jáderson (18 anos), Matheus Anjos (20 anos) e Poveda (20 anos).



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…