22 abr 2019 - 17h11

Bruno Guimarães é destaque nacional em 2019 em levantamento do GloboEsporte.com

O GloboEsporte.com divulogou nessa segunda-feira (22/04) uma “seleção” que elencou os melhores jogadores atuando no futebol brasileiro no ano de 2019. O atleticano Bruno Guimarães está entre os destaques na posição de segundo volante, ao lado de nomes badalados do eixo Rio-São Paulo-Minas Gerais-Rio Grande do Sul. Bruno é o único atleta que não atua nesses estados.

A seleção dos melhores de 2019, até o momento, para o GE.com, restou assim elaborada: Cássio (Corinthians); Victor Ferraz (Santos), Dedé (Cruzeiro), Kannemann (Grêmio) e Danilo Avelar (Corinthians); Cuéllar (Flamengo), Bruno Guimarães (Athletico) e Rodriguinho (Cruzeiro); Everton Ribeiro (Flamengo), Nico López (Internacional) e Fred (Cruzeiro). Técnico: Mano Menezes (Cruzeiro).

O site destacou a importância de Bruno Guimarães nos jogos disputados pelo Athletico na Copa Libertadores da América, salientando que ele não atuou no Campeonato Paranaense (informação relevante, eis que a elaboração da seleção se deu justamente por conta do fim dos campeonatos estaduais).

“Mesmo sem atuar no estadual, é o nome do momento na posição. Com dois gols e duas assistências em quatro jogos, é o grande destaque do Furacão na campanha na Libertadores. Com 21 anos, vem sendo cobiçado por times europeus como Chelsea, Inter de Milão e Shakhtar”, sintetizou a matéria.

A jovem estrela rubro-negra bateu outros jogadores da mesma posição que atuam em times do eixo Rio-São-Paulo: Carlos Sánchez (Santos), Júnior Urso (Corinthians), Liziero (São Paulo) e William Arão (Flamengo), que foram mencionados como “outros destaques” da posição.

Já os também atleticanos Renan Lodi, Marco Ruben e Tiago Nunes foram referidos como destaques nas funções de lateral-esquerdo, centroavante, e técnico, respectivamente, sem integrar, porém, o time escolhido.

 

Assuntos:


Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…