23 abr 2019 - 15h53

Athletico contrata três jogadores do sub-17 do Paraná: Raimar, João Vialle e Juan Makill

O Athletico acertou a contratação de três jogadores das categorias de base do Paraná Clube: os meias Raimar e Juan Makill e o zagueiro João Vialle. A transferência foi ajustada na negociação que envolveu o empréstimo de cinco atletas profissionais do Furacão para o Paraná:  João Pedro, Matheus Anjos, Eder, Bruno Rodrigues e Lucas Macanhan.

A informação foi divulgada pela Rádio Banda B. Raimar, Juan Makill e João Vialle jogavam na equipe sub-17 do Paraná.

Raimar é considerado uma das principais promessas reveladas pelo Paraná e já foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. Natural de Manaus, teve uma breve passagem pelo Coritiba e está há dois anos no Paraná. Começou a carreira na lateral-esquerda, mas pela qualidade técnica passou a atuar mais avançado.

Vialle atua na zaga central e na lateral-direita. Juan Makill é o mais novo do trio: vai completar 16 anos daqui a alguns dias.

Apesar de ainda estarem longe da idade de corte (19 anos), os três disputaram a Copa SP de Futebol Júnior pelo Paraná no início deste ano. Makill foi um dos mais novos a disputar o torneio.

Os três jogadores serão transferidos de forma definitiva para o Furacão. Segundo o jornalista Guilherme Moreira, o Athletico ficará com 60% dos direitos econômicos dos atletas, cabendo ao Paraná os 40% restantes.

Fichas técnicas dos novos reforços

Nome: Raimar Rodrigues Lopes
Posição: meia e lateral-esquerda
Data de nascimento: 27/05/2002
Local de nascimento: Manaus (AM)

 

Nome: João Victor Dall´Stella Vialle
Posição: zagueiro e lateral-direita
Data de nascimento: 19/08/2002
Local de nascimento: Curitiba (PR)

 

 

Nome: Juan Makill Silva
Posição: meia
Data de nascimento: 13/05/2003



Últimas Notícias

Notícias

De novo a dupla Fla x Flu

Há jogos que mesmo não sendo decisivos acabam sendo marcantes. Lógico que uma final, uma partida que valha vaga para uma fase aguda de uma…

Notícias

Adeus, professor Vadão

Hoje (25) à tarde faleceu Oswaldo Alvarez, o Vadão, que estava internado tratando um câncer no fígado. A notícia vem logo após um domingo nostálgico…

Memória

2002 COM MUITA PAZ

Na tarde do dia 23 de Dezembro de 2001, o Furacão conquistava o seu primeiro título nacional! A partida final, em São Caetano do Sul,…