23 abr 2019 - 15h53

Athletico contrata três jogadores do sub-17 do Paraná: Raimar, João Vialle e Juan Makill

O Athletico acertou a contratação de três jogadores das categorias de base do Paraná Clube: os meias Raimar e Juan Makill e o zagueiro João Vialle. A transferência foi ajustada na negociação que envolveu o empréstimo de cinco atletas profissionais do Furacão para o Paraná:  João Pedro, Matheus Anjos, Eder, Bruno Rodrigues e Lucas Macanhan.

A informação foi divulgada pela Rádio Banda B. Raimar, Juan Makill e João Vialle jogavam na equipe sub-17 do Paraná.

Raimar é considerado uma das principais promessas reveladas pelo Paraná e já foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. Natural de Manaus, teve uma breve passagem pelo Coritiba e está há dois anos no Paraná. Começou a carreira na lateral-esquerda, mas pela qualidade técnica passou a atuar mais avançado.

Vialle atua na zaga central e na lateral-direita. Juan Makill é o mais novo do trio: vai completar 16 anos daqui a alguns dias.

Apesar de ainda estarem longe da idade de corte (19 anos), os três disputaram a Copa SP de Futebol Júnior pelo Paraná no início deste ano. Makill foi um dos mais novos a disputar o torneio.

Os três jogadores serão transferidos de forma definitiva para o Furacão. Segundo o jornalista Guilherme Moreira, o Athletico ficará com 60% dos direitos econômicos dos atletas, cabendo ao Paraná os 40% restantes.

Fichas técnicas dos novos reforços

Nome: Raimar Rodrigues Lopes
Posição: meia e lateral-esquerda
Data de nascimento: 27/05/2002
Local de nascimento: Manaus (AM)

 

Nome: João Victor Dall´Stella Vialle
Posição: zagueiro e lateral-direita
Data de nascimento: 19/08/2002
Local de nascimento: Curitiba (PR)

 

 

Nome: Juan Makill Silva
Posição: meia
Data de nascimento: 13/05/2003



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…