23 abr 2019 - 10h07

Athletico acerta com promessa do Juventude e cede três por empréstimo

O volante Christian, o lateral-esquerda Abner e o atacante Bruno Alves serão emprestados pelo Athletico ao Juventude, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro em 2019. É possível que um zagueiro também seja emprestado.

As negociações envolvem a contratação pelo Furacão do jovem meia Denner, de 19 anos, que deve se apresentar ao Athletico depois da participação do Juventude na Série C. O Rubro-Negro adquiriu 60% dos direitos econômicos. Além dele, o lateral-esquerda Felippe, também de 19 anos, chegará por empréstimo.

Confirmação

A diretoria do clube gaúcho confirmou as informações. A explicação é que não se trata de um mero empréstimo, mas de uma parceria.

“É algo que ainda não conseguimos mensurar, colocar no papel a importância dessa parceria. Mais do que essa negociação inicial, a ideia é que tenhamos um intercâmbio entre jogadores das categorias de base. E outros atletas podem chegar do Athletico futuramente. É algo a médio e longo prazo”, afirmou o presidente Walter Dal Zotto Jr.

Ficha dos jogadores

Christian foi revelado nas categorias de base do Athletico e foi titular durante boa parte da campanha vitoriosa no Campeonato Paranaense 2019.

Abner foi revelado pelo PSTC e tem passagens pelo Coritiba e Real Madrid Castilla. Foi contratado pelo Athletico neste ano e pouco jogou no Estadual.

Bruno Alves é o mais experiente dos três e nunca jogou pelo Athletico. Ele estava no Caxias, maior rival do Juventude. Assinou com o Furacão e logo em seguida foi repassado.

 



Últimas Notícias

Notícias

Cadê a torcida?

As médias de público do Athletico vem diminuindo ano a ano desde a reinauguração da Baixada pós Copa do Mundo e de maneira mais forte depois…

Fala, Atleticano

UTILIDADE DO VAR

O que representava uma esperança para a correção dos erros de arbitragens no futebol profissional, está se constituindo não apenas em uma frustração para esse…