23 abr 2019 - 10h07

Athletico acerta com promessa do Juventude e cede três por empréstimo

O volante Christian, o lateral-esquerda Abner e o atacante Bruno Alves serão emprestados pelo Athletico ao Juventude, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro em 2019. É possível que um zagueiro também seja emprestado.

As negociações envolvem a contratação pelo Furacão do jovem meia Denner, de 19 anos, que deve se apresentar ao Athletico depois da participação do Juventude na Série C. O Rubro-Negro adquiriu 60% dos direitos econômicos. Além dele, o lateral-esquerda Felippe, também de 19 anos, chegará por empréstimo.

Confirmação

A diretoria do clube gaúcho confirmou as informações. A explicação é que não se trata de um mero empréstimo, mas de uma parceria.

“É algo que ainda não conseguimos mensurar, colocar no papel a importância dessa parceria. Mais do que essa negociação inicial, a ideia é que tenhamos um intercâmbio entre jogadores das categorias de base. E outros atletas podem chegar do Athletico futuramente. É algo a médio e longo prazo”, afirmou o presidente Walter Dal Zotto Jr.

Ficha dos jogadores

Christian foi revelado nas categorias de base do Athletico e foi titular durante boa parte da campanha vitoriosa no Campeonato Paranaense 2019.

Abner foi revelado pelo PSTC e tem passagens pelo Coritiba e Real Madrid Castilla. Foi contratado pelo Athletico neste ano e pouco jogou no Estadual.

Bruno Alves é o mais experiente dos três e nunca jogou pelo Athletico. Ele estava no Caxias, maior rival do Juventude. Assinou com o Furacão e logo em seguida foi repassado.

 



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…