24 abr 2019 - 23h24

Estamos classificados!

O Athletico está classificado para a fase de oitavas-de-final da Copa Libertadores da América 2019.  Deportes Tolima e Boca Juniors empataram por 2 a 2 em Ibagué; com o resultado, o Furacão está classificado matematicamente.

Mesmo com a derrota para o Jorge Wilstermann em Cochabamba por 3 a 2, o Athletico já chegou aos 9 pontos e não pode mais ser alcançado pelos colombianos e bolivianos, que somam 5 pontos. Agora, a disputa será pela primeira colocação na rodada final. O Furacão jogará em Buenos Aires por um empate para garantir a liderança do grupo.

A outra vaga está muito perto do Boca Juniors, que é o único que disputa a primeira colocação com o Athletico. Mas Tolima e Jorge Wilstermann ainda têm chances matemáticas: precisam de uma goleada e torcer que o Furacão goleie o Boca. De todo modo, a vantagem de gols dos argentinos é muito confortável (7 em relação ao Tolima e 11 em relação ao Jorge Wilstermann).

Jogo disputado

Os atleticanos dependiam de um tropeço do Tolima em casa para assegurar a vaga na próxima fase. A missão parecia difícil quando o Tolima abriu 2 a 0 com 20 minutos de jogo. Mas o Boca equilibrou as ações e buscou o empate ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, os argentinos controlaram o jogo e sofreram uma pressão apenas nos últimos minutos. No final, a noite acabou bem para a torcida rubro-negra.

Classificação do Grupo G

Taça libertadores – Grupo G

PosTimePtsJVEDGPGCSG
11163211165
2963031165
38622278-1
456123514-9

 



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…