24 abr 2019 - 23h24

Estamos classificados!

O Athletico está classificado para a fase de oitavas-de-final da Copa Libertadores da América 2019.  Deportes Tolima e Boca Juniors empataram por 2 a 2 em Ibagué; com o resultado, o Furacão está classificado matematicamente.

Mesmo com a derrota para o Jorge Wilstermann em Cochabamba por 3 a 2, o Athletico já chegou aos 9 pontos e não pode mais ser alcançado pelos colombianos e bolivianos, que somam 5 pontos. Agora, a disputa será pela primeira colocação na rodada final. O Furacão jogará em Buenos Aires por um empate para garantir a liderança do grupo.

A outra vaga está muito perto do Boca Juniors, que é o único que disputa a primeira colocação com o Athletico. Mas Tolima e Jorge Wilstermann ainda têm chances matemáticas: precisam de uma goleada e torcer que o Furacão goleie o Boca. De todo modo, a vantagem de gols dos argentinos é muito confortável (7 em relação ao Tolima e 11 em relação ao Jorge Wilstermann).

Jogo disputado

Os atleticanos dependiam de um tropeço do Tolima em casa para assegurar a vaga na próxima fase. A missão parecia difícil quando o Tolima abriu 2 a 0 com 20 minutos de jogo. Mas o Boca equilibrou as ações e buscou o empate ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, os argentinos controlaram o jogo e sofreram uma pressão apenas nos últimos minutos. No final, a noite acabou bem para a torcida rubro-negra.

Classificação do Grupo G

Taça libertadores – Grupo G

PosTimePtsJVEDGPGCSG
11163211165
2963031165
38622278-1
456123514-9

 



Últimas Notícias

Opinião

A iminência

Já se sentiram na iminência de algo que poderia mudar suas vidas para sempre? Eu senti, recentemente, de uma maneira assustadora. Viagem de carro numa…

Fala, Atleticano

Generosidade?

Uma busca rápida no mais simples dicionário permite apurar que o conceito de “generosidade” remete à ideia de gentileza; de adoção de uma prática nobre…