26 abr 2019 - 19h11

Furacão dá a largada no Brasileirão 2019

Vai começar o Campeonato Brasileiro 2019. O certame nacional de pontos corridos, que durará até o final do ano, tem início neste final de semana, com jogos entre todas as equipes da Série A, no sábado e domingo.

O Furacão fará sua estreia em casa, diante da equipe do Vasco da Gama. O jogo será domingo, dia 28/4, às 16h00. Mesmo tendo jogado na quarta-feira pela Copa Libertadores contra o Jorge Wilstermann, o Athletico irá com força máxima para a primeira rodada do Brasileirão – ficarão de fora apenas os jogadores sem condições físicas.

O Campeonato Brasileiro de 2019 será desafiador para o Athletico. O calendário de jogos e competições nunca esteve tão movimentado. Por um lado, isso é excelente para o clube e para torcida – que verá o time mais vezes em campo, disputando diversos campeonatos e, de quebra, engordando os cofres com premiações, valorização nos contratos de patrocínio, parcerias, televisão etc.

Por outro lado, será preciso saber equilibrar muito bem o Campeonato Brasileiro com as outras competições: Copa Libertadores e a Copa do Brasil, sem mencionar a Recopa Sul-Americana e a Copa Suruga Bank, que são competições de “tiro curto”, mas envolvem viagens e uma preparação específica.

É preciso planejar muito bem a agenda de jogos nas diversas competições. Até a parada para a Copa América, o Furacão disputará 15 partidas em um período de 50 dias.

Isso exigirá a utilização do elenco conforme cada desafio. O clube ainda busca reforços e provavelmente chegarão jogadores para posições pontuais. Certamente, jogadores do elenco campeão paranaense que se destacaram serão aproveitados.

Pelo que o Athletico tem demonstrado nos últimos anos, o “planejamento” é um dos seus principais pilares. Com a campanha do segundo semestre de 2018, a expectativa é de que o Furacão seja um dos protagonistas do Brasileiro e lute pelas primeiras posições.

Com a classificação às oitavas-de-final da Libertadores garantida, é hora de direcionar foco à maior competição nacional. Declaramos aberta a temporada para o Furacão no Brasileirão 2019!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…