1 maio 2019 - 23h37

Athletico perde mais uma fora de casa: 2 a 1 para o Fortaleza

Jogando longe da Arena da Baixada, o Athletico perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza e obteve seu primeiro revés no Brasileirão 2019 nesta quarta-feira (01/05), no Castelão, em partida válida pela 2ª rodada.

O Furacão, que teve como único desfalque em relação ao último jogo o volante Camacho (contusão), saiu atrás do placar, igualou o marcador ainda no primeiro tempo, mas sofreu o gol da derrota aos 30 minutos da segunda etapa. O time continua com 3 pontos após duas rodadas disputadas.

Primeiro tempo

Com menos de 2 minutos de jogo, no primeiro ataque, em jogada de velocidade elo lado esquerdo, a bola foi cruzada na entrada da área rubro-negra e Edinho, de primeira, abriu o marcador para o time da casa, sem chances para o goleiro Santos.

O Athletico finalizou aos 4 minutos com forte chute de Thiago Heleno, de fora da área, exigindo a primeira defesa de Felipe Alves, goleiro tricolor.

Bruno Guimarães e Tomás Andrade chegaram à frente também, mas com chutes de longa distância, sem perigo à meta adversária.

Dominando as ações, com maior posse de bola e melhor no jogo, aos 20 minutos, o Furacão cobrava seu 4º escanteio. Léo Pereira subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes tricolor, empatando o jogo.

Segundo tempo

O time mandante retornou ao jogo com proposta ofensiva. Precisando brecar dois contra-ataques, Jonathan e Thiago Heleno receberam cartão amarelo num intervalo de menos de dois minutos.

Léo Pereira, de fora da área, chutou rasteiro para defesa de Felipe Alves, aos 10 minutos. Dois minutos depois, Rony foi lançado por Bruno Guimarães, mas o goleiro tricolor impediu a conclusão do lance.

Aos 24, Thiago Heleno desviou perigoso chute de Edinho e evitou o segundo gol do Fortaleza.

Em outra falha da defesa rubro-negra, Osvaldo pedalou em cima de Jonathan e cruzou para a área. Wellington Paulista – que havia acabado de entrar no jogo -, livrou-se de Léo Pereira e tocou para o gol, definindo o placar do jogo.

O Furacão até tentou pressionar, mas esbarrou na defesa do Fortaleza e não conseguiu o gol de empate.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2019 – 01/05/2019 – Fortaleza 2 x 1 Athletico

L: Arena Castelão; A: Marcelo de Lima Henrique (RJ); H: 21h30; CA: Léo Pereira (CAP), Edinho (FOR), Jonathan (CAP), Thiago Heleno (CAP), Araruna (FOR), Gabriel Dias (FOR); CV: Não houve; G: Edinho, aos 2’, Léo Pereira, aos 20’ do 1º; Wellington Paulista, aos 30’ do 2º.

ATHLETICO: Santos; Jonathan (Braian Romero), Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Tomás Andrade (Marcelo); Rony, Nikão (Vitinho) e Marco Ruben. T: Tiago Nunes.

 

FORTALEZA: Felipe Alves; Araruna, Quintero, Roger e Carlinhos; Paulo Roberto, Gabriel Dias, Edinho e Marcinho (Marlon); Kieza (Wellington Paulista) e Júnior Santos (Osvaldo). T: Rogério Ceni.

 

Próximos confrontos

O Athletico mantém sequência de jogos como visitante. No domingo (05/05), o Furacão vai até Chapecó enfrentar a Chapecoense, às 11h00, em jogo válido pela 3º rodada do Campeonato Brasileiro.

Pela Libertadores, em partida que vale a liderança do grupo, o Furacão – já garantido na próxima fase – enfrenta o Boca Juniors em La Bombonera (Buenos Aires), no dia dia 09/05, quinta-feira, às 21h30.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…