6 maio 2019 - 10h00

Sicupira receberá homenagem no dia 12 de maio; leve seu bigode para a Arena

O maior artilheiro do Athletico Paranaense, Barcímio Sicupira Júnior, completa 75 anos no próximo dia 10 de maio. Para homenageá-lo, os portais independentes Trétis, Guerrilheiro da Baixada e Furacao.com se uniram e criaram uma campanha especial: #SICUPIRA75. A ideia é que os atleticanos usem bigodes postiços no jogo contra o Bahia, no próximo dia 12 de maio, na Arena da Baixada.

O bigode é uma marca registrada de Sicupira e virou símbolo da campanha. Para facilitar, disponibilizamos um arquivo em pdf para que cada torcedor imprima o próprio bigode, use no jogo e poste nas redes sociais usando a hashtag #SICUPIRA75.

Parabéns Pra Você

Além disso, a campanha convida todos a cantarem “Parabéns Pra Você” ao ídolo aos 8 minutos do primeiro tempo. O momento foi escolhido em alusão ao número da camisa usada por Sicupira no Furacão.

Essas são as primeiras iniciativas da campanha em homenagem ao craque. O grupo também lançará, nos próximos dias, uma campanha de Crowdfunding para viabilizar uma estátua do Sicupira nos arredores do estádio.

Sicupira e Athletico

Sicupira foi contratado pelo presidente Jofre Cabral e Silva e estreou pelo Athletico no dia 2 de setembro de 1968, contra o São Paulo Futebol Clube. Já no primeiro jogo, marcou um gol de bicicleta. Ao lado de Bellini, Djalma Santos, Nilson Borges e Dorval, tornou-se ídolo da torcida. Em 1972, foi emprestado ao Sport Club Corinthians, mas retornou ao Athletico logo depois, onde jogou até sua aposentadoria em 1975, aos 31 anos. Em oito anos de clube, marcou mais de 150 gols.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…