12 maio 2019 - 21h26

Em meio a comemorações, Athletico vence o Bahia por 1 a 0

O Athletico venceu o Bahia por 1 a 0 neste domingo (12/5) na Arena da Baixada, com gol de Rony, em jogo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Quem foi à Arena da Baixada teve todos os motivos para comemorar. Além de presenciar as homenagens pelo dia das mães e ao aniversariante Barcímio Sicupira Júnior, que completou 75 anos na última sexta-feira, o torcedor atleticano também acompanhou mais uma vitória do Rubro-Negro em seus domínios.

Primeiro tempo

O placar magro, de 1 a 0, não refletiu o que foi a partida. O Athletico foi para cima desde os minutos iniciais e logo abriu o placar aos 10 minutos com Rony, que aproveitou o rebote do goleiro para balançar as redes.

Ainda no primeiro tempo, o Athletico teve um gol anulado de Rony, que estava impedido, e mais uma ótima chance com Bruno Guimarães, com a zaga tricolor tirando a bola em cima da linha.

Segundo tempo

O Furacão seguiu pressionando e deu a impressão de que seria uma tarde de muitos gols. No entanto o Athletico acabou esbarrando tanto na falta de capricho de alguns jogadores, como de Marcelo Cirino, como no inspirado goleiro tricolor Douglas Friedrich.

Com a vitória, o Athletico encosta nos líderes do campeonato e alcança a sexta colocação com sete pontos, apenas três atrás dos líderes Palmeiras, Santos e São Paulo.

Próximos duelos

Pelo brasileirão o Furacão só joga no próximo domingo, quando recebe o Corinthians na Arena da Baixada, às 16h.

Antes disso o rubro negro realiza o primeiro duelo da fase de oitavas de final da Copa do Brasil, quando enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, na quinta feira, às 21h30.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…