13 maio 2019 - 23h26

Furacão jogará mais contra o Boca em 2019 do que contra Coxa e Paraná

O Athletico jogará mais vezes contra o Boca Juniors no ano de 2019 do que contra Coritiba e Paraná – somados. Com a confirmação do confronto das oitavas de final da Libertadores, o Furacão fará quatro partidas contra o Boca Juniors na temporada.

Considerando a equipe principal, o Athletico não jogou nenhuma vez contra os outros times da cidade de Curitiba, que disputam a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Com os Aspirantes, foram dois jogos contra o Coxa e um jogo contra o Paraná – os três pelo Campeonato Paranaense 2019, conquistado pelo Rubro-Negro.

Como tanto Coritiba quanto Paraná já foram eliminados da Copa do Brasil – antes mesmo da estreia do Athletico na competição – não é possível mais jogos entre as equipes neste ano. O calendário do Furacão tem, além da Libertadores e Copa do Brasil, partidas pela Copa Suruga Bank, Recopa Sul-Americana e Brasileirão da Série A.

Furacão na Argentina

Além dos confrontos contra o Boca Juniors, o Athletico enfrentará também o River Plate, outro grande clube argentino. As duas equipes disputarão a Recopa, com jogos na Arena da Baixada e no Monumental de Nuñez no final deste mês.

Assim, o Furacão fará pelo menos três jogos em Buenos Aires neste ano.

Premonição

No início do ano, Mario Celso Petraglia foi entrevistado pelo Bola da Vez da ESPN Brasil e declarou que a rivalidade do Athletico agora era com Flamengo, Corinthians, River Plate e Boca Juniors. Na época, a declaração gerou polêmica.

 



Últimas Notícias

Opinião

A iminência

Já se sentiram na iminência de algo que poderia mudar suas vidas para sempre? Eu senti, recentemente, de uma maneira assustadora. Viagem de carro numa…

Fala, Atleticano

Generosidade?

Uma busca rápida no mais simples dicionário permite apurar que o conceito de “generosidade” remete à ideia de gentileza; de adoção de uma prática nobre…