13 maio 2019 - 23h26

Furacão jogará mais contra o Boca em 2019 do que contra Coxa e Paraná

O Athletico jogará mais vezes contra o Boca Juniors no ano de 2019 do que contra Coritiba e Paraná – somados. Com a confirmação do confronto das oitavas de final da Libertadores, o Furacão fará quatro partidas contra o Boca Juniors na temporada.

Considerando a equipe principal, o Athletico não jogou nenhuma vez contra os outros times da cidade de Curitiba, que disputam a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Com os Aspirantes, foram dois jogos contra o Coxa e um jogo contra o Paraná – os três pelo Campeonato Paranaense 2019, conquistado pelo Rubro-Negro.

Como tanto Coritiba quanto Paraná já foram eliminados da Copa do Brasil – antes mesmo da estreia do Athletico na competição – não é possível mais jogos entre as equipes neste ano. O calendário do Furacão tem, além da Libertadores e Copa do Brasil, partidas pela Copa Suruga Bank, Recopa Sul-Americana e Brasileirão da Série A.

Furacão na Argentina

Além dos confrontos contra o Boca Juniors, o Athletico enfrentará também o River Plate, outro grande clube argentino. As duas equipes disputarão a Recopa, com jogos na Arena da Baixada e no Monumental de Nuñez no final deste mês.

Assim, o Furacão fará pelo menos três jogos em Buenos Aires neste ano.

Premonição

No início do ano, Mario Celso Petraglia foi entrevistado pelo Bola da Vez da ESPN Brasil e declarou que a rivalidade do Athletico agora era com Flamengo, Corinthians, River Plate e Boca Juniors. Na época, a declaração gerou polêmica.

 



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…