17 maio 2019 - 16h05

O histórico do Mosaico Furacão: 16 triunfos x 6 derrotas

O anúncio da realização de um mosaico antes do jogo contra o River Plate pela Recopa Sul-Americana movimentou a torcida atleticana. Em poucos dias, muitos se mobilizaram para ajudar na realização da festa. Rapidamente, a meta de arrecadação de R$4.500,00 foi atingida – e superada. Garantia de festa na Arena da Baixada.

Mas nem tudo é motivo de comemoração. Nas redes sociais surgiu a “fake news”: o mosaico dá azar. Ninguém sabe como surgiu, mas o boato se espalhou. Mas a verdade é que o histórico do Mosaico Furacão é amplamente favorável. Ele foi realizado em 24 jogos, com resultado favorável ao Athletico em 16 deles.

Ainda que não tenha relação direta com o resultado do time em campo, a associação entre o mosaico e as partidas tem um componente importante. Ele só é feito em jogos grandes, com certeza de casa cheia. Normalmente, são justamente os jogos mais difíceis. Mesmo assim, o retrospecto amplamente favorável não deixa dúvida de que não faz sentido o boato da “zica”.

Nada melhor do que o histórico completo de todos os mosaicos para espantar qualquer carga negativa. Acompanhe a narrativa da Dani Starck e relembre de grantes feitos da Baixada:

Assuntos:


Últimas Notícias