O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 maio 2019 - 12h24

Bem-vindos à realidade

Porque deste título no texto? Por uma simples questão. O planejamento do CAP nunca foi estruturado para o futebol e sim para os negócios e patrimônio do clube. O resultado é isso que estamos vendo. Não que eu esteja totalmente insatisfeito, muito pelo contrário, estou satisfeito pelo que o futebol vem tendo de resultados, mas, poderia ser melhor, se o Departamento de Futebol ou o DIF (Departamento de Inteligência de/do Futebol), previsse com mais visão que necessitaria de mais atletas qualificados para está temporada.

Até acreditava piamente que o Tiago iria aproveitar muitos dos que estavam no Aspirante, mas pelo visto, somente poucos foram agraciados com a ida para o grupo principal. Outros como João Pedro, Matheus Anjos, Marquinho e outros, foram emprestados ou demitidos do clube, que para mim foi um erro estratégico do Departamento de Futebol que não souberam valorizar os da casa e agora o técnico pede por reforços.

Pois é Tiago, reforços você tinha, mas, o Departamento de Futebol não soube aproveitar, e agora você ficou com a batata quente e tem que pedir para que o clube contrate jogadores que possam vir e serem titulares de cara. Sei que muitos, vão dizer que estou ficando crítico de Tiago Nunes, e não sou! Somente estou vendo que ele foi mal assessorado nas suas escolhas de dispensar e de aproveitar alguns jogadores que atuaram no Aspirante em 2019 e posso assegurar, que além dos já nominados, podemos dizer que o leque seria bem maior, mas, escolha é escolha, e os resultados são as consequências delas.

Hoje temos um grupo de jogadores qualificados como titulares, só não temos pelo pedido do técnico, peças de reposição a sua altura, segundo a sua visão.

E sempre acreditei na capacidade do Tiago Nunes, até, dizia nas rodas de amigos, que se Tiago Nunes assumisse o grupo de jogadores, o CAP iria para um outro patamar, e foi, só que esqueceram que para isso não basta só chegar, tem que ser capaz de se manter neste patamar, fica agora ao clube a responsabilidade de corrigir este erro e dar suporte ao Tiago Nunes para deste patamar elevar o clube a um outro mais alto.

Continuo na torcida pelo CAP e pelo nosso técnico, mas, que este nosso Departamento de Futebol, seja realmente inteligente e programe às futuras temporadas de forma mais profissional e menos casual.



Últimas Notícias