19 maio 2019 - 18h54

Tiago Nunes lamenta o resultado, mas exalta atuação de jovens

O técnico Tiago Nunes lamentou a derrota do Athletico por 2 a 0 para o Corinthians neste domingo, mas destacou o aspecto positivo de o clube ter lançado vários atletas muito novos.

“Acho que o torcedor compreendeu o resultado. É o tipo do jogo que a gente tem mais coisas boas a tirar do que o resultado em si. Em termos de classificação e busca pelo G4, o resultado é ruim, mas foi um risco assumido. Pensando numa Recopa, é uma final, é um momento especial do clube, que a gente tem de tratar de maneira especial”, observou o treinador, que poupou o time titular inteiro.

Um repórter questionou o impacto da derrota no Brasileirão, e Tiago voltou a destacar aspectos positivos da atuação da equipe: “O resultado foi fuim. Se a gente levar em consideração a passionalidade, é ruim. Mas temos o dever e a responsabilidade de tratar o jogo como um todo. Assumindo a responsabilidade de jogar com uma equipe desentrosada. Foi um time que se montou rapidamente para esse enfrentamento”.

Números favoráveis

Tiago Nunes embasou sua opinião em dados da partida, como posse de bola, finalizações e chances de gols.

“Eu vi os números do jogo para ver se o que a gente viu em campo se reflete em números. A gente teve 16 finalizações, o Corinthians, 4. Então, temos muitas situações positivas. Essas situações não vão ser sentidas agora a curto prazo, mas o Athletico está de parabéns por ter exposto esses jogadores tão jovens. É uma dor de cabeça para o treinador porque tem jogadores de muito potencial para jogar no time principal”, finalizou.



Últimas Notícias