21 maio 2019 - 18h30

Atenção, torcida atleticana: tudo sobre o primeiro jogo da Recopa

Athletico e River Plate entram em campo na noite desta quarta-feira (22/5) para começar a decidir com quem fica a taça da Recopa Conmebol 2019: ou o campeão da Libertadores da América ou o campeão da Sul-Americana 2018.

A partir das 21h30, o gramado da Arena da Baixada recebe o primeiro dos dois jogos que decidem essa importante taça continental. A Furacao.com deixa aqui alguns recados e lembretes ao torcedor, no aguardo de termos casa cheia para ajudar empurrar o rubro-negro para mais uma conquista de enorme importância e significado.

TORCIDA ORGANIZADA

Conforme consta em informativo oficial da Torcida Os Fanáticos, seus membros, seguidores e apoiadores se concentrarão no setor Buenos Aires inferior, onde tradicionalmente e durante anos a facção ajudou e incentivou o Athletico.

A direção da organizada lembra do apoio incondicional que o time merece das arquibancadas além de pedir que todo torcedor possa individualmente colaborar levando bexigas vermelhas e pretas, bandeiras de mão e também faixas e cachecóis para colorir a Baixada e incendiar o Caldeirão.

INGRESSOS

A reportagem conferiu no site oficial de venda de ingressos e ainda há bilhetes disponíveis neste fim de tarde de terça-feira. Os principais setores que ainda possuem entradas são as curvas superiores. Os ingressos custam a partir de R$ 150 (R$ 75 a meia entrada) e podem ser adquiridos pelo site ingressoscap ou nas bilheterias do estádio.

Cabe ressaltar a obrigatoriedade de se cadastrar a biometria para ter acesso ao estádio, identificando-a junto com o CPF do adquirente. Sem este procedimento não é possível o acesso ao estádio. Mais informações sobre ingressos estão disponíveis no site oficial do clube.

TORCIDA ADVERSÁRIA

Assim como no confronto diante do Boca Juniors pela Libertadores da América deste ano, se espera um grande número de visitantes na partida que decide o campeão da Recopa Conmebol. O clube disponibilizou 2 mil ingressos para a torcida adversária que ficará no setor Coronel Dulcídio superior, entradas 323, 324 e 325.

No site oficial de vendas há um link exclusivo para a venda para a torcida do River Plate. Lembramos ainda que na partida contra o Boca, houve um clima amigável e amistoso entre as torcidas, colaborando inclusive na recepção que a nação atleticana teve em Buenos Aires na partida de volta, não devendo os anfitriões serem diferentes desta vez também.

ACESSOS AO ESTÁDIO

Assim como nas partidas da Copa Libertadores, existe um protocolo da Conmebol para evitar problemas na chegada das equipes ao campo de jogo. Então é importante o torcedor se programar e saber que diversas quadras no entorno da Baixada estarão bloqueadas ou com acesso restrito entre as 18h30 e 20h, que é o horário programado para chegada dos ônibus de Athletico e River Plate.

Os principais pontos de bloqueio serão nas Avenidas Angelo Sampaio, Getúlio Vargas, Água Verde e na Rua Brigadeiro Franco.

CHEGUE MAIS CEDO

Diante da nova realidade que agora volta a permitir a venda de cerveja nos estádios, do clima de decisão no ar, da realização de mais uma edição do Mosaico Furacão e pelo já sabido tumulto na entrada de muitos torcedores ao mesmo tempo, apelamos para que o torcedor chegue o quanto antes no estádio e desde o aquecimento do Athletico mostre a força da torcida rubro-negra e ajude a criar aquele clima de euforia que empurra o time para as vitórias.

O desafio é enorme, o campeão da Libertadores tem somente duas derrotas em suas últimas 22 partidas e sua própria galeria de conquistas fala por si. Mas atleticano é quem tem raça e não teme e própria morte, então amanhã serão 90 minutos decisivos e que ficarão na história do Clube Athletico Paranaense.

Vamos juntos fazer parte dessa história?



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…