O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 maio 2019 - 19h31

Show e alguns argentinos

ESQUENTA

A noite começou do jeito que o athleticano gosta: Festa, Bandeirão, Cantoria e Bateria, infelizmente fora do Estádio.

#LIBERAABATERIAPETRAGLIA.

VOLTA DA FELICIDADE

Entendo quem não gosta da Cerveja dentro dos Estádios, mas ela faz falta, como se fosse “Arroz & Feijão” ou Paulo Rink & Oseas, ou outras tantas duplas que fizeram sucesso pelo mundo a fora.. Futebol sem Cerveja não existe.

COMO ESPERADO

O River Plate é um time tinhoso mas acima de tudo bem armado por Marcelo Gallardo. El “Muñeco”, tentou surpreender o rubro negro com uma marcação adiantada e posse bola. O Athletico foi se acalmando e girando a bola com calma e jogando e encarando o campeão da Libertadores. O jogo terminou como um “massacre” e os Argentinos pagando promessa até agora, pelo placar de 1×0 apenas para a volta.

LUCHO

É um “Maestro” , Craque de bola, experiente, ditou o ritmo e praticamente não errou passes, mereceu ser aplaudido de pé, literalmente pelo estádio inteiro quando saiu.

WELLINGTON

O Camisa “5” do Athletico é um Batalhador, está em toda parte do campo, sabe sair jogando com uma qualidade ótima.. A má fase do Vasco era Culpa dele?

RENAN LODI & BRUNO GUIMARÃES

Falar dos meninos é “chover no molhado”, mais uma partida genial destes dois, que se estivessem no “eixo”, estariam na lista do Tite para Copa América..

NIKÃO

Mais uma partida… Incrível. Lutou e correu até o fim, o Gol não saiu por pouco, merecia, quem sabe os “Deuses do Futebol”, não te darão um capítulo maravilhoso, de fazer o gol do título dentro da Argentina, país maravilhoso, que por causa de uma rivalidade futebolistica com o Brasiil, alguns portenhos, que não deveria chamar de seres humanos, foram até sua página pessoal para lhe ofender com todos os termos, mais covardes e tristes e inescrupulosos..

Por que? Por uma derrota dentro do campo, por não terem a capacidade de não saber perder..

A DERROTA FOI DELES.

Cobrar Seriedade da Commenbol que atue com frieza e não politicagem em casos assim, não adianta. Infelizmente, Nikão não será o primeiro e nem o último jogador vilempendiado por ofensas racistas.

Só quem sofre o Racismo na pele, sabe o que o atacante rubro negro, sabe a dor que é você ser julgado pela cor da sua pele, por roupas que veste, opção sexual que tenha, região que nasce ou viva..

Toda forma de preconceito é odienta e merece ser REPUDIADA..

A “Dona” CBF, aonde esta nesta hora?

Se fossem contra os Argentinos as ofensas, a minha posição seria exatamente a mesma.

FORÇA NIKÃO, A TORCIDA ATHLETICANA, ESTÁ COM VOCÊ!!

Ao Finalizar, deixo registrado o clima de Cordialidade que imperou dentro e fora do Estádio entre nós e os Argentinos, inclusive comigo na saída do jogo, onde conheci um grupo de Argentinos, muito boa pessoas e educadas.

PROMESA

Sou um crítico a essa camisa nova do Athletico, mas em virtude do fato com Nikão, se ganharmos o título da Sulamericana, eu vou comprar a camisa nova do CAP, COM O NOME DO NIKÃO NAS COSTAS E O NÚMERO 11.

#RacismoNão!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…