25 maio 2019 - 11h33

Toco y me voy…celebrar: todos os gols de Marco Ruben foram com um só toque

Que Marco Ruben é um artilheiro nato já ficou muito claro. Foram onze gols marcados em 13 partidas disputadas com a camisa rubro-negra (contando com jogos amistosos).

Mas talvez um dado tenha passado despercebido neste grande início do argentino com a camisa 9 do Athletico: todos os seus gols foram marcados em lances em que ele tocou apenas uma vez na bola. Ou seja, não dominou, ajeitou e bateu. Não conduziu a bola da intermediária até a área adversária. Não driblou um zagueiro e fuzilou a rede.

Os gols de Ruben são de um centroavante na essência. Ele está no lugar certo e na hora certa. Mais do que isso, faz o movimento perfeito para empurrar a bola para o fundo do gol. Marco Ruben tem o dom dos geniais: faz parecer simples. Bruno Guimarães resumiu: “A bola procura ele”.

Gols do 9

Isso não significa que Ruben não tenha repertório. Nesses cinco meses, já fez gol de cabeça, de pé esquerdo e pé direito – de todos os jeitos.

Rever todos os gols dele em sequência mostra como ele faz o que é preciso para marcar:

Assuntos: | |


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…