25 maio 2019 - 11h33

Toco y me voy…celebrar: todos os gols de Marco Ruben foram com um só toque

Que Marco Ruben é um artilheiro nato já ficou muito claro. Foram onze gols marcados em 13 partidas disputadas com a camisa rubro-negra (contando com jogos amistosos).

Mas talvez um dado tenha passado despercebido neste grande início do argentino com a camisa 9 do Athletico: todos os seus gols foram marcados em lances em que ele tocou apenas uma vez na bola. Ou seja, não dominou, ajeitou e bateu. Não conduziu a bola da intermediária até a área adversária. Não driblou um zagueiro e fuzilou a rede.

Os gols de Ruben são de um centroavante na essência. Ele está no lugar certo e na hora certa. Mais do que isso, faz o movimento perfeito para empurrar a bola para o fundo do gol. Marco Ruben tem o dom dos geniais: faz parecer simples. Bruno Guimarães resumiu: “A bola procura ele”.

Gols do 9

Isso não significa que Ruben não tenha repertório. Nesses cinco meses, já fez gol de cabeça, de pé esquerdo e pé direito – de todos os jeitos.

Rever todos os gols dele em sequência mostra como ele faz o que é preciso para marcar:

Assuntos: | |


Últimas Notícias

Notícias

De novo a dupla Fla x Flu

Há jogos que mesmo não sendo decisivos acabam sendo marcantes. Lógico que uma final, uma partida que valha vaga para uma fase aguda de uma…

Notícias

Adeus, professor Vadão

Hoje (25) à tarde faleceu Oswaldo Alvarez, o Vadão, que estava internado tratando um câncer no fígado. A notícia vem logo após um domingo nostálgico…

Memória

2002 COM MUITA PAZ

Na tarde do dia 23 de Dezembro de 2001, o Furacão conquistava o seu primeiro título nacional! A partida final, em São Caetano do Sul,…