O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 maio 2019 - 16h16

Não é hora de caça às bruxas

SUCUMBIMOS

Infelizmente perdemos, não para qualquer time, perdemos para o melhor time da América do Sul, atualmente não existe time melhor que o River, tentamos jogar no primeiro tempo.

Tomamos o primeiro gol e o time “arriou os quatro pneus”..

OBS: Foi pênalti do Lucho, Sim!!!

TRISTEZA & ORGULHO

O jogo terminou com uma mistura de sentimentos, de tristeza pelo resultado e saber que o time atleticano, tinha bola para ganhar do “El Mas Grande” da Argentina e que botou o time de Belgrano não de Nuñes na Roda dentro da Baixada, mas, acredito que 90 % da torcida rubro negra, sabia que 1×0 aqui dentro, tinha sido pouco, pelo que foi o jogo e principalmente pelo ambiente que iria ser criado para a volta.

Fica o orgulho de ver o clube, que não foi valorizado pela mídia do eixo, que nada falou sobre a final e nem se quer transmitiu o jogo na TV, estar jogando uma final internacional contra o poderoso River Plate, levando sua marca para o continente, fica o orgulho dos nossos jogadores correndo e honrando os versos de nosso hino, até jogadores experientes que ganharam tudo na vida, como Lucho Gonzales, o melhor em campo ontem.

Temos que aprender a valorizar algumas coisas, o segundo lugar as vezes não é ruim, às vezes demonstra a grandeza de alguns campeões, como o de Tiago Nunes, em reconhecer a derrota, admitir que o time do River e Gallardo foram melhores e ao mesmo tempo sentir orgulho de seu trabalho e defender seu elenco.

Ainda teremos um ano vasto pela frente e temos carências, um meia de criação, e ao menos dois zagueiros, que cheguem para jogar e não apenas compor elenco.

Fica o orgulho da nossa torcida, pessoas que se sacrificaram financeiramente e foram por vários meios para a Argentina duas vezes para ver o furacão, pessoas de várias idades, idosos, crianças , mulheres que foram representar milhares de rubro negros no Brasil, dentro da Argentina, e que ao final ainda tiveram que esperar uma hora e meia após o termino do jogo, para sair do estádio mas mesmo assim, enfrentaram o frio e chuva e apoiaram o time.

TEORIA DO “SE”

Agora surgem as teorias, belas teorias, Se o Tiago Nunes não tivesse poupado no Brasileiro, se tivesse colocado esse ou aquele jogador.. O momento não é Caça as Bruxas, ou de “pedir a cabeça” do técnico ou aposentar jogadores, o momento é apoiar o time..

As derrotas doem, sim e como doem, essa doeu em mim mais que a de 2005 na Final da Libertadores, mas as derrotas ensinam a saber perder a valorizar o adversário e acima de tudo a ver que não está tudo errado, e que podemos melhorar para quem sabe em breve comemorar algo maior no futuro..



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…