O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 maio 2019 - 16h23

Triste, mas orgulhoso

Em três parágrafos um colunista esportivo disse uma grande verdade e no quarto um meia verdade.

Primeira verdade – “Esse argumento, que vai ser usado pelo discurso oficial, não me sensibiliza. A verdade é que o Athlético não se preparou para a temporada mais nobre da sua história. Considerado o novo rico do futebol brasileiro, não investiu no futebol. A sua torcida foi enganada e iludida. ”.

Segunda verdade – “O resumo dessa prova escancarou-se em Núñez. Quando sofreu o gol de pênalti do River, com Fernandez, obrigou-se a sair em busca do empate com Rony, Léo Cittadini e Cirino. E, quando teve que se defender do contra-ataque de Pratto, oferecia Paulo André e Jonathan, já derrubados pela natureza. ”.

Terceira verdade – “Mas, o mais grave não pode ser esquecido. Quando o treinador Tiago Nunes conseguiu arrumar a zaga e o meio, a diretoria tratou de desmanchá-los, ao não fiscalizar a manipulação de um remédio, que já tem o rótulo de uso proibido. ”.

Quarta, uma meia verdade – “Pode ser que alguém já tenha culpado Tiago Nunes por ter recuado o time. É uma injustiça culpar o treinador, quando ele tem à disposição um Furacão que se resume a Léo Pereira, Renan Lodi, Lucho González e Bruno Guimarães e tem como opções de banco Cirino e a sua tropa. Explica-se a falta de força mental depois do primeiro gol argentino. “.

Digo meio verdade, pois, se o time recua como no jogo contra o Flamengo e perde o jogo nos minutos finais como ontem na Argentina, tem meia culpa como admitiu ou não, mas, temos que ver o condicionamento físico destes jogadores que não conseguem aguentar noventa minutos ou mais. Tem que observar porque nos minutos finais o time desaba em campo este ano. Se for por falta de preparo, temos que rever o planejamento para melhorar a situação ou porque já temos jogadores no elenco com a data de validade ultrapassada ela idade.

Foi triste ontem em Buenos Aires, espero, principalmente que isso seja um aprendizado para o Petráglia, que insiste em achar cabelo em ovo no futebol, e não contratar jogadores qualificados e competentes para disputa de títulos como este. Não culpo os jogadores que aqui estão, pois, temos alguns que são importantes e jogam muito, e faço um adendo no comentário do nobre colunista esportivo, Marco Ruben, é uma grande contratação que aconteceu este ano e até nem tanto culpo o técnico por derrotas como esta, mas, as atitudes arrogantes de nossos dirigentes que ganharam um falido ruralzão com um time mesclado por jovens jogadores e talentosos, com jogadores renegados do grupo principal. Muito pouco para uma magnífica temporada.

E nada mais a comentar. Só espero que consigam se recuperar no campeonato brasileiro e se classificarem para as próximas fases na Copa do Brasil e Libertadores. E só pode ocorrer se haver contratações de peso como quer o Tiago Nunes, se não, é isso, sonhar e sonhar em um dia conquistar grandes títulos. Mas parabenizo pelo que já fizeram, infelizmente falta muito para a gente bater de igual para igual com times do nível do River Plate.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…