9 jul 2019 - 20h43

Time titular remodelado para encarar o Flamengo

Com o fim da Copa América neste domingo, o Athletico retorna aos gramados para encarar um dos meses mais importantes de sua história, começando nesta quarta, dia 10 de julho, quando recebe o Flamengo em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Diante das baixas sofridas durante a pausa (Paulo André, que encerrou a carreira, e Renan Lodi, negociado com o Atlético de Madrid), o treinador Tiago Nunes terá de quebrar a cabeça para remodelar a equipe. Segundo a jornalista Monique Silva, do site globoesporte.com, o provável time titular para o confronto será: Santos, Jonathan, Lucas Halter, Leo Pereira, Márcio Azevedo, Wellington, Bruno Guimarães, Nikão, Marcelo Cirino, Marco Ruben e Rony.

A formação mexe com uma das principais peças da equipe: Nikão, que deve ganhar novo papel na criação do time, ao invés de jogar nas pontas como de costume. Curiosamente, caso o treinador opte por esta formação, pode ser a primeira e única vez que o atleta atue nesta função sob o comando de Tiago Nunes. Isto porque existem rumores de uma proposta do Baniyas Sports, clube dos Emirados Árabes, pelo jogador atleticano, em vias de ser aceita. O jogo, portanto, pode ser a despedida de Nikão após 4 anos e meio atuando pelo rubro-negro.

Resta ainda dúvida quanto à condição física de Lucas Halter. O jogador sofreu uma lesão na coxa durante a pausa e terminou seu tratamento recentemente. Caso não consigo atuar, ou não suporte a partida inteira, o treinador rubro-negro terá a sua disposição os zagueiros Robson Bambu e *Pedro Henrique – este contratado por empréstimo junto ao Corinthians durante a pausa.

O primeiro jogo do mata-mata contra o Flamengo será realizado às 21:30 e terá transmissão dos canais Globo (para os estados do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Tocantins e estados das regiões Norte e Nordeste), SporTV2 e Premiere.

 

*ERRATA: o zagueiro Pedro Henrique já disputou a atual edição da Copa do Brasil pelo Corinthians e por isso está impedido de jogar por outra equipe a mesma competição.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…