14 jul 2019 - 19h03

Vitória no apagar das luzes

O Athletico venceu o Internacional por 1 a 0 neste domingo, 14, na Arena da Baixada. O gol da vitória saiu só no finalzinho, aos 43 do segundo tempo.

Em duelo válido pela décima rodada do campeonato brasileiro o Furacão recebeu o Internacional na Arena da Baixada.

Tanto a equipe gaúcha como a paranaense se preparam para o duelo de volta da Copa do Brasil que ocorre no meio da próxima semana.

No entanto, apenas os gaúchos decidiram se reservar para o duelo e enviaram a Curitiba uma equipe praticamente reserva.

Já a equipe rubro-negra colocou em campo o que tinha de melhor, e as escalações se refletiram durante a partida

Primeiro tempo

O jogo começou parelho e os visitantes conseguiram jogar os primeiros minutos de igual para igual na Arena da Baixada. Os gaúchos chegaram até a ter um gol anulado no inicio da partida, que foi logo respondido com uma bola na trave de Marcelo Cirino.

Após os minutos iniciais, o Athletico começou a mandar no jogo, como de costume em jogos na Arena. Com jogadas rápidas pelas laterais e lançamentos em profundidade.

Segundo tempo

O segundo tempo foi um reflexo do primeiro. O Athletico seguia com as melhores chances enquanto o Internacional respondia esporadicamente.

Até que mais uma vez brilhou a estrela de Tiago Nunes.

Aos 32 minutos do segundo tempo o treinador rubro-negro promoveu a entrada de Vitinho, mais uma das promessas atleticanas surgidas no time de aspirantes.

A alteração deu certo e o gol da vitória contou com o dedo do técnico. Quase no apagar das luzes, aos 43 minutos, Vitinho driblou seu marcador e tocou no canto, sem chances para Marcelo Lomba.

O gol garantiu ao Athletico os 3 pontos e a primeira vitória depois da parada para a Copa América.

Próximos compromissos

O próximo compromisso rubro-negro já é na próxima quarta-feira. O Furacão visita o Flamengo no Maracanã, em duelo decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Pelo brasileirão o próximo adversário será o CSA. A partida será no próximo sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

 



Últimas Notícias