O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 jul 2019 - 13h45

Tem frases em português cujo significado é outro

Quando li a faixa da torcida do Boca, fiquei perguntando se eles são argentinos de fato, ou brasileiros que torcem pelo Boca, pois a frase é muito constrangedora para quem fala a língua portuguesa, e sabe que o significado pode ser outro, “Los Bosteros de Curitiba”, cá entre nós, mas não fica nada legal.

E desculpem a minha ignorância, pois não sei se é assim que são chamados os torcedores lá na Argentina para quem torce pelo Boca, até onde sei eles eram chamados de “xeneizes” , que afinal fica bem melhor que “bosteiros”.

Mas como sou curioso, fui no Google pesquisar e realmente são chamados de “BOSTEIROS”. Pessoal, então na próxima quarta será os Athleticanos x Bosteiros…faz lembra algo, como Athletico x Coxa….kkkk…..

Desculpem a brincadeira, mas com uma identificação desta eu iria torcer para o River Plate, que são conhecidos como “milionários”.



Últimas Notícias

Notícias

De novo a dupla Fla x Flu

Há jogos que mesmo não sendo decisivos acabam sendo marcantes. Lógico que uma final, uma partida que valha vaga para uma fase aguda de uma…

Notícias

Adeus, professor Vadão

Hoje (25) à tarde faleceu Oswaldo Alvarez, o Vadão, que estava internado tratando um câncer no fígado. A notícia vem logo após um domingo nostálgico…

Memória

2002 COM MUITA PAZ

Na tarde do dia 23 de Dezembro de 2001, o Furacão conquistava o seu primeiro título nacional! A partida final, em São Caetano do Sul,…