27 jul 2019 - 10h08

Em meio a decisões, Athletico deve usar titulares contra o Cruzeiro

Após a derrota por 0x1 para o Boca Juniors pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o calendário atleticano para o mês de julho não deixa tempo para lamentações.

Nesse sábado, às 19h, o Athletico visita o Cruzeiro pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time mineiro planeja escalar apenas reservas para essa partida, o rubro-negro pode ter seus titulares em campo, segundo o globoesporte.com, inclusive contando com o retorno de suspensão do volante Wellington.

Porém, segundo a setorista Monique Vilela, da rádio Banda B, é possível que o técnico Tiago Nunes poupe alguns titulares que se mostrem mais desgastados, como é o caso do atacante Marcelo Cirino. Assim, o time titular para a partida de amanhã só será decidido após o último treino da equipe, nessa sexta-feira (26/07).

Além da decisão pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira (31), o grupo atleticano ainda tem outros jogos importantes dentro da maratona que vem encarando desde o retorno da pausa para a Copa América.

No dia 07 de agosto, visita o Shonan Bellmare, do Japão, pela antiga Copa Suruga (J.League YBC Levain Cup/Conmebol Sudamericana).

Na volta, já em 11 de agosto, visita o Botafogo pelo Brasileirão e, três dias depois, o Grêmio, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

A utilização de titulares no próximo desafio contra a Raposa, portanto, deve estar mais relacionado a conquistar pontos importantes no Brasileirão antes dos confrontos no Japão e pela Copa do Brasil, do que com eventual descrédito com a classificação na Libertadores. Até porque, em entrevista coletiva, o técnico Tiago Nunes se mostrou extremamente confiante em um resultado positivo em La Bombonera.

Assim, o provável time que encara o Cruzeiro no jogo desse sábado deve contar com: Santos, Jonathan (Madson), Pedro Henrique, Léo Pereira (Bambu), Márcio Azevedo, Wellington, Bruno Guimarães, Vitinho (Marcelo Cirino), Nikão, Rony, e Marco Ruben (Thonny Anderson).

Vale dizer que, dos recentes reforços da equipe, Abner estará no banco de reservas pela primeira vez e, eventualmente, poderá estrear. Já o badalado lateral Adriano, além de ainda não constar no BID (Boletim Informativo Diário), deverá, também segundo a Banda B, passar por uma preparação física antes de estar disponível para o técnico Tiago Nunes.

O torcedor atleticano que não esteja no Mineirão só poderá acompanhar a partida pelas rádios, pois, assim como a última partida contra o CSA, o embate não será televisionado.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…