28 jul 2019 - 11h11

Athetico joga bem e vence mais uma fora de casa

Sem tempo para ficar lamentando a derrota em casa para o Boca Juniors pela partida de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Athletico entrou em campo na noite deste sábado (27) e enfrentou o time alternativo do Cruzeiro pela 12ª rodada do Brasileirão.

Não tomando conhecimento dos donos da casa o Furacão foi soberano e dominou a Raposa durante a maior parte do confronto. Antes mesmo de abrir o placar aos 28 minutos da primeira etapa após Nikão receber falta dentro da área para batida segura do lateral Jonathan, o Athletico já havia arrematado 6 vezes contra a meta mineira. Bruno Guimarães e Nikão haviam chutado bolas perigosas e o time teve ainda 4 escanteios a favor contra nenhum do adversário.

A boa condição do gramado do Mineirão facilitava a troca de passes do rubro negro, com Nikão mais avançado fazendo bela jornada, assessorado ainda pela boa movimentação de Bruno Nazario entre os titulares. Da equipe que enfrentou o Boca no meio de semana, essa mudança além da volta do volante Welligton ajudaram a dar mais consistência e dinâmica ao time atleticano.

ETAPA COMPLEMENTAR

Na segunda etapa o panorama pouco se alterou, com o Cruzeiro sendo cobrado pelo sua torcida e mostrando mais disposição, mas sem levar real perigo ao gol de Santos. Já o Athetico seguia intenso e fez o arqueiro adversário Rafael trabalhar bastante. O atacante Rony ainda emendou um chutaço no travessão. No decorrer da 2º etapa o treinador Tiago Nunes colocou Marcelo em campo e foi dele o passe final, após 9 trocas de passes do time atleticano, para deixar o volante Bruno Guimarães cara a cara com o goleiro da Raposa e tocar por cobertura, selando a 2ª vitória consecutiva do Athletico fora de casa neste nacional.

E AGORA?

Com a vitória o Athletico chega aos 19 pontos e ocupa a 7ª posição do Brasileiro. O próximo jogo pelo Brasileiro será diante do Botafogo dia 11 de agosto já que no dia 7 o Furacão estará no Shonan BMW Stadium Hiratsuka, no Japão, pela disputa da J.League YBC Levain Cup/ Conmebol Sudamericana. Devido a esta partida o confronto diante do São Paulo marcado pela 14ª rodada ficou adiado.

Agora todas as forças e energias estão canalizadas para a partida de volta contra o Boca Juniors no estádio La Bombonera em Buenos Aires pela partida de volta das oitavas de final  da Copa Libertadores da America na próxima quarta (31).



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…