O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 jul 2019 - 16h49

Garra athleticana e malandragem

A semana promete ser intensa ao Athlético em razão do jogo decisivo para a classificação à próxima fase da Libertadores em Buenos Aires na quarta feira, para o qual, acertadamente, o técnico Tiago Nunes não deixou o ânimo esmorecer e mandou praticamente o time titular para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão como uma espécie de treino de luxo.

Sem dúvida que o Athlético não deverá esperar um jogo dos mais tranquilos e fáceis no estádio La Bombonera, até porque é costume dos argentinos proporcionar dificuldades aos brasileiros, especialmente em sua casa.

Porém, apesar de ser uma grande equipe, não se trata de um time invencível, o qual poderemos derrotar jogando o futebol que o Athlético sabe, pode e deverá jogar.

Se tivéssemos vencido o jogo na Arena o perigo seria maior porque teríamos que segurar o resultado, enquanto o Boca partiria para o tudo ou nada em sua casa com o apoio de sua torcida.

O fator nervosismo deverá estar com o adversário, especialmente se tivermos a oportunidade de abrirmos o placar no início da partida, o que se constituirá na circunstância ideal (nada nos impede de sonharmos!!!).

A nossa equipe já mostrou que sob condições normais de jogo possui qualidades para superar esse desafio, porém, os jogadores deverão ser alertados para não caírem nas armadilhas dos argentinos que certamente irão provocá-las através de simulações de faltas, pênaltis e muita pressão sob a arbitragem.

Com a garra rubro negra e malandragem, para não cair nas provocações, tenho convicção de que poderemos voltar de Buenos Aires com uma classificação histórica que nos proporcionará grande impulso e moral para chegarmos em mais uma final de Libertadores (dessa vez sem a CBF como adversária!).



Últimas Notícias

Notícias

Sem tempo a perder

Depois da derrota pela partida de ida pelas semi-finais da Copa do Brasil, o Athletico junta os cacos e se prepara para voltar a atuar…