30 jul 2019 - 12h10

Athletico embala no Campeonato Brasileiro e tem campanha de destaque

Após a vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão no último sábado, o Furacão engatou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e está apenas à um ponto do G6 e dois pontos do G4.

Além disso, foi o segundo jogo consecutivo fora de seus domínios que o rubro-negro saiu vitorioso. Isso gera um alívio maior à equipe que era cobrada por conseguir melhores resultados fora de casa. Com o resultado, o Furacão passa a ter o sétimo melhor aproveitamento (33,3%) e o melhor ataque fora de casa com 11 gols em 7 jogos.

Como mandante, o Athletico tem o quinto melhor aproveitamento (80%), possuindo 9 gols em 5 jogos.

No geral, a campanha se destaca. O Furacão é o segundo melhor ataque da competição com 20 gols somados, sétima colocação, 52,78% de aproveitamento.

Mas a evolução é um ponto a se destacar.

Após a parada para a Copa América, o Athletico é o time com a melhor campanha no campeonato. Apenas o atual líder Santos e o Furacão ganharam as três partidas, fundamentais para o “sprint” de ambas equipes nesta retomada de Brasileirão.

Essa arrancada do Furacão nas últimas rodadas fez com que o time ganhasse certo destaque e, de acordo com o site FiveThirtyEight, a equipe é a quarta equipe mais propensa à ganhar o título nacional, atrás apenas de Palmeiras, Santos e Flamengo. O cálculo do site é baseado em diversos fatores, analisa jogos futuros, adversários, etc. Para mais detalhes, confira:

https://projects.fivethirtyeight.com/previsoes-de-futebol/brasileirao/

 

 



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…