30 jul 2019 - 12h10

Athletico embala no Campeonato Brasileiro e tem campanha de destaque

Após a vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão no último sábado, o Furacão engatou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e está apenas à um ponto do G6 e dois pontos do G4.

Além disso, foi o segundo jogo consecutivo fora de seus domínios que o rubro-negro saiu vitorioso. Isso gera um alívio maior à equipe que era cobrada por conseguir melhores resultados fora de casa. Com o resultado, o Furacão passa a ter o sétimo melhor aproveitamento (33,3%) e o melhor ataque fora de casa com 11 gols em 7 jogos.

Como mandante, o Athletico tem o quinto melhor aproveitamento (80%), possuindo 9 gols em 5 jogos.

No geral, a campanha se destaca. O Furacão é o segundo melhor ataque da competição com 20 gols somados, sétima colocação, 52,78% de aproveitamento.

Mas a evolução é um ponto a se destacar.

Após a parada para a Copa América, o Athletico é o time com a melhor campanha no campeonato. Apenas o atual líder Santos e o Furacão ganharam as três partidas, fundamentais para o “sprint” de ambas equipes nesta retomada de Brasileirão.

Essa arrancada do Furacão nas últimas rodadas fez com que o time ganhasse certo destaque e, de acordo com o site FiveThirtyEight, a equipe é a quarta equipe mais propensa à ganhar o título nacional, atrás apenas de Palmeiras, Santos e Flamengo. O cálculo do site é baseado em diversos fatores, analisa jogos futuros, adversários, etc. Para mais detalhes, confira:

https://projects.fivethirtyeight.com/previsoes-de-futebol/brasileirao/

 

 



Últimas Notícias

Notícias

De novo a dupla Fla x Flu

Há jogos que mesmo não sendo decisivos acabam sendo marcantes. Lógico que uma final, uma partida que valha vaga para uma fase aguda de uma…

Notícias

Adeus, professor Vadão

Hoje (25) à tarde faleceu Oswaldo Alvarez, o Vadão, que estava internado tratando um câncer no fígado. A notícia vem logo após um domingo nostálgico…

Memória

2002 COM MUITA PAZ

Na tarde do dia 23 de Dezembro de 2001, o Furacão conquistava o seu primeiro título nacional! A partida final, em São Caetano do Sul,…