5 ago 2019 - 7h46

Próxima parada: Japão!

O Athletico (e sua torcida) já está no Japão, onde enfrenta o Shonan Bellmare no dia 7 de agosto de 2019, às 07:00 (horário de Brasília). A partida vale a taça da antiga Copa Suruga Bank, que trocou de nome após não ter mais o patrocinador que a nomeava.

A partida agora conta, no nome, com as duas competições cujos campões se enfrentam: J.League YBC Levain Cup/Conmebol Sudamericana.

O rubro-negro contará com seus titulares na partida única que vale a taça. Dentre os 21 atletas relacionados e que viajaram ao Japão, não constam os laterais Abner Vinícius e Adriano, recém contratados, e reservas bastante utilizados na temporada, como Vitinho e Robson Bambu, esses provavelmente poupados da longa viagem para a partida contra o Botafogo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, que deve contar com reservas por conta da proximidade com a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

Segundo o site oficial do clube, o elenco atleticano terá três treinos antes da decisão: um já realizado nesse domingo, outro na segunda-feira e, por fim, um último treino no dia 06/08, no local onde ocorrerá a partida.

A grande importância da partida, certamente, é alimentar um espírito competitivo no elenco após a eliminação na Copa Libertadores da América, contra o Boca Juniors, considerando a proximidade com os jogos decisivos que valem vaga na finalíssima da Copa do Brasil, grande foco do clube para o restante da temporada.

Se muito se fala em criar casca para competições maiores, essas taças de menor repercussão devem ser não apenas disputadas, mas também conquistadas, para que levantar canecos se torne rotina no Clube, e voos maiores possam ser alçados.

Assim o fez o River Plate, por exemplo, conquistando a Copa Suruga Bank após copar a Sul-Americana, conquistas que não apenas figuram no museu do clube como, ainda, antecederam outras conquistas importantes, em especial a Copa Libertadores da América do ano passado, vencida em cima do maior rival, Boca Juniors.

Além da torcia in loco, o Furacão poderá contar com o apoio dos torcedores que ficaram no Brasil, que poderão conferir a partida, ao vivo, com transmissão da ESPN Brasil, a partir das 7:00, horário local.

Por conta da viagem para essa partida, o Furacão não joga pelo Brasileirão nesse final de semana, e a CBF alterou a data do jogo contra o São Paulo, válido pela 13ª rodada do certame nacional, para 21 de agosto, às 19:15.

Assuntos: | |


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…