7 ago 2019 - 10h10

Vitória do Furacão foi a maior da história da competição

A goleada do Athletico sobre o Shonan Bellmare por 4 a 0 na decisão entre os campeões da Copa da Liga do Japão e da Copa Sul-Americana foi a maior da história da competição.

O torneio é organizado em conjunto pela JFA (Associação de Futebol do Japão) e pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e é disputado desde 2008. Até o ano passado, foi patrocinado pelo Banco Suruga e levou o nome de Copa Suruga.

Já são 12 edições, com seis conquistas dos japoneses e seis conquistas dos sul-americanos. A maior goleada havia sido a do River Plate sobre o Gamba Osaka por 3 a 0 em 2015. Nesta quarta, o Furacão superou a marca e fez 4 a 0.

Lucho González participou das duas conquistas

Uma curiosidade é que o argentino Lucho González esteve em campo nas duas maiores goleadas da competição. Há quatro anos, ele foi reserva do River e entrou no lugar de Saviola aos 19 minutos do segundo tempo, quando o jogo já estava 3 a 0. O goleiro Marcelo Barovero foi o capitão do River e ergueu a taça.

Pelo Furacão, Lucho entrou aos 31 minutos do segundo tempo no lugar de Wellington. Ele assumiu a braçadeira de capitão e ergueu o troféu.

 

Assuntos: |


Últimas Notícias

Notícias

De novo a dupla Fla x Flu

Há jogos que mesmo não sendo decisivos acabam sendo marcantes. Lógico que uma final, uma partida que valha vaga para uma fase aguda de uma…

Notícias

Adeus, professor Vadão

Hoje (25) à tarde faleceu Oswaldo Alvarez, o Vadão, que estava internado tratando um câncer no fígado. A notícia vem logo após um domingo nostálgico…

Memória

2002 COM MUITA PAZ

Na tarde do dia 23 de Dezembro de 2001, o Furacão conquistava o seu primeiro título nacional! A partida final, em São Caetano do Sul,…