11 ago 2019 - 19h13

Athletico sofre virada com erros de goleiro e da arbitragem

O Athletico perdeu por 2 a 1 para o Botafogo no Engenhão na tarde deste domingo (11/08) pelo Campeonato Brasileiro 2019. O Furacão começou bem o jogo, saiu na frente, mas sofreu a virada em uma partida que ficou marcada pela má atuação do goleiro Caio e por falhas da arbitragem, que não marcou dois pênaltis para o Rubro-Negro.

Voltando de viagem do Japão e a poucos dias da semifinal da Copa do Brasil, o Athletico entrou em campo com uma equipe praticamente reserva. Dos jogadores que normalmente são titulares, a equipe contou apenas com o zagueiro Pedro Henrique e o meia Lucho González.

Mesmo com vários desfalques, o Furacão começou muito bem a partida e foi amplamente superior nos primeiros 30 minutos. Nos minutos iniciais, Thonny Anderson e Braian Romero tiveram boas chances para marcar. Os dois participaram do gol atleticano: Braian disputou de cabeça, a bola sobrou para Thonny mandar para o fundo da rede.

Falha mudou o jogo

O Athletico era amplamente superior quando o Botafogo achou o gol de empate em uma saída equivocada de Caio. Ele errou o soco na bola e Luiz Fernando empatou. O gol gerou instabilidade no Athletico. Nervoso, Caio cometeu outros dois erros logo em seguida e por pouco o Botafogo não virou.

No segundo tempo, o Botafogo equilibrou as ações. O alvinegro fez o 2 a 1 com Diego Souza, após outra falha de Caio em saída do gol. Mas o VAR acionou a arbitragem e marcou a mão de Carli, anulando o gol.

Dez minutos depois, o VAR beneficiou o Botafogo para marcar pênalti de Pedro Henrique em Lucas Campos. Diego Souza cobrou e virou o jogo.

Com Vitinho e Pedrinho, o Athletico foi para cima e quase empatou, mas esbarrou em um goleiro do outro lado – Gatito Fernandez.

Aos 50 minutos do segundo tempo, o lance mais polêmico do jogo. Carli empurrou Madson na área. Pênalti claro. O VAR acionou o árbitro, mas Douglas Marques da Silva não marcou pênalti.



Últimas Notícias

Notícias

É CAMPEÃO!

Pode soltar o grito da garganta, torcedor rubro-negro! O Furacão é campeão da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. Ao vencer o…

camisas diversas coleção rubro negro

Opinião

Qual a sua jogadeira?

Pergunta difícil essa. Na verdade, até com requintes de crueldade. Como perguntar a um torcedor qual é a sua jogadeira? São muitas camisetas, diversos momentos.…

Copa do Brasil

2020 com muita paz

O Athletico está prestes a conseguir título importantíssimo, colocar na sua conta mais R$52 milhões e garantir vaga na Libertadores do ano que vem. É momento…