13 ago 2019 - 11h15

Do atual elenco, apenas um atleta já venceu a Copa do Brasil

O Athletico inicia, nesta quarta-feira, a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil 2019. O duelo na semifinal contra o Grêmio terá seu jogo de ida na Arena Grêmio, às 21:30. Caso se classifique para a final, o Athletico lutará pelo seu primeiro título na história da competição. E não só para o clube esta conquista seria inédita, mas para quase todos os jogadores do atual elenco, exceto um: o zagueiro Thiago Heleno.

O defensor, atualmente suspenso por doping e aguardando o julgamento da Conmebol, levantou o troféu da segunda competição mais importante do Brasil em 2012, vestindo a camisa do Palmeiras. Fato curioso é que, no ano em questão, o Palmeiras eliminou o Grêmio, justamente na semifinal, após vencer o duelo de ida por 2 a 0 em pleno Olímpico – antiga casa tricolor – e empatar por 1 a 1 na Arena Barueri.

No primeiro jogo da decisão contra o Coritiba, o General foi decisivo e marcou o segundo gol da equipe paulista, dando maior tranquilidade para o segundo duelo, que seria disputado no Couto Pereira e viria a terminar empatado em 1 a 1. Neste jogo, Thiago Heleno se lesionou no meio da partida e foi substituído, assistindo do banco ao empate que garantiu o título ao Palmeiras.

Apesar da suspensão, Thiago Heleno segue treinando em separado e, caso seja inocentado nos próximos dias, volta a ser opção para o treinador Tiago Nunes, embora só deva ter condições (ritmo) de jogo em uma possível final.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…