O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 ago 2019 - 12h33

Perdemos pelos nossos erros

A derrota para o Grêmio não foi porque o time gaúcho é melhor que o nosso, apesar que li um certo colunista que se diz athleticano afirmar que eles são superiores.

A questão de fato que nos levou a derrota, foram as nossas falhas, e a má escalação. Ter Cirino, Jhonatan, Azeredo e o cansado Lucho em campo, não poderia render o esperado, e ficar na dempendencia dos gols de Marco Ruben que não está neste momento em boa fase, fica difícil de se vencer. E tinha o Nikão no banco, mas preferiu o Cirino e o resultado é o que obtivemos.

Até fico me perguntando. Porque Cirino, Jhonatan, Azeredo e Lucho vem jogando constantemente e todos sabem que eles não estão rendendo o que se espera deles?

Será que depois do paranaense, o Tiago Nunes perdeu a mão e não consegue visualizar jogadores para as substituições necessárias no time principal. Até posso citar alguns nomes que poderiam já estar jogando, como: Kellven, Erick, Jackson, o Rosseto dos que ainda estão no clube, foram os que Tiago Nunes não apreveitou como: João Pedro, Matheus Anjos e Marquinhos. Que na minha opinião seria um excelente substituto do Marco Ruben neste momento de má fase.

E também não podemos deixar de citar a inoperância do nosso Departamento de Futebol e os nossos dirigentes que jogaram no lixo a temporada. Conseguimos ser campeões do paranaense com um time de Aspirantes, para que deste grupo surgissem jogadores qualificados para o time principal e se conseguiu isso, mas, não foram devidamente valorizados e hoje brilham em outros clubes ou estão na reserva permanente no CAP.

Também falhamos estratégicamente ao mandar a equipe principal para o Japão em uma viagem cansativa para jogar contra um time à nível de segunda divisão do brasileiro que até nos humilhou em colocar mandar para campo um grupo de jogadores reserva que demonstra a importância deste torneio da FIFA para eles e a gente tinha uma decisão importante a Copa do Brasil e fomos nos aventurar no país do Sol Nascente. Ganhamos a taça, mas a que custo?

Uma derrota para o Grêmio se tronou uma situação chata, incomoda e ridícula que as únicas conquistas até o momento foram um Campeonato Paranaense que fede de ruim e falido e um torneio de dois times que não tem muito falor para o futebol local e nem lá pelo visto está conquista.

É neste ponto digo que os dirigentes são culpados. Porque valorizaram o que não tem muito valor e desvalorizam o que pode de fato nos elevar aos patamares que o MCP fica até o momento só no factóide.

Agora temos à volta para 04/09/2019 e espero que Tiago Nunes reveja seus erros e mude a cara do grupo de jogadores. De oportunidade ao Kellven, ao Jackson, ao Erick e ache alguém nos Aspirante que substitua o Marco Ruben, porque e se pensar no Marquinho, o arrependimento é gigantesco.

E mesmo assim, ainda acredito, mas tem que mudar a postura de jogar e os jogadores que estão sendo escalados. Agora é tudo ou nada e como se diz ” perdido por um, perdido por dez”, temos que vencer e convencer no próximo confronto para calar a boca da gaúchada verde e branca da cidade.

Somos grande sim, mas temos que provar sempre isso devido aos nossos erros.



Últimas Notícias

Torcida

Domingo é decisão

A partir das 11h do próximo domingo dia 16 de fevereiro, Athletico e Flamengo se enfrentam no estádio Mané Garrincha em Brasília em jogo único…

Opinião

Tamanho

Conheci Jasper em Santiago há alguns anos. Holandês de nascença, já era cidadão do mundo fazia algum tempo e morava no Chile há alguns meses.…