18 ago 2019 - 2h01

Cirino marca e Furacão vence o xará mineiro na baixada

O Athletico, com h, venceu o outro Atlético, o mineiro, neste sábado (18), na Arena da Baixada. A vitória simples, por 1 a 0, mantém o Furacão na briga por uma vaga no G6 do brasileirão.

Apesar do placar mínimo, a partida deste sábado foi movimentada e teve “de tudo um pouco”.

Reencontro com a torcida

O Athletico retornou a Arena da Baixada depois de 24 dias longe de casa. Foram cinco duelos longe dos seus domínios, entre partidas pelo Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e o título conquistado no Japão.

Dia de estreia

A partida deste sábado também marcava a estreia de uma das grandes contratações do rubro-negro nesta temporada. O lateral Adriano fez a sua primeira partida com a camisa atleticana.

A diretoria até tentou trazer o público com uma promoção, vendendo todos os ingressos como meia entrada, a R$75. Mas apenas um pouco mais de 15 mil pessoas estiveram presentes na Arena.

Primeiro tempo

Os visitantes começaram melhor a partida, mas logo aos 18 minutos a partida foi interrompida em função do apagão de alguns refletores do estádio. A pausa de aproximadamente 10 minutos fez bem para o Furacão que se acertou em campo e começou a dominar a partida.

Aos 37 minutos saiu o gol. Muito criticado pela torcida pelas últimas apresentações, Marcelo Cirino deu um belo chute de fora da área e abriu o placar para o rubro-negro.

Segundo tempo

Se Marcelo Cirino foi o destaque da primeira etapa, no segundo o destaque foi defensivo. O Galo mineiro veio para cima em busca do empate, mas parou diversas vezes no goleiro Santos. Com grandes defesas do arqueiro, o Athletico soube administrar o placar e segurar a vitória até os minutos finais.

Próximos compromissos

O Athletico segue sua maratona de jogos e volta a campo já na próxima quarta-feira (21), quando enfrenta o São Paulo, na Arena da Baixada. O duelo é válido pela 13ª rodada do Brasileirão, partida que havia sido adiada em função da viagem do rubro-negro para o Japão. O jogo começa às 19h15.

No sábado (24) o rubro-negro vai a Porto Alegre para enfrentar novamente o Grêmio, também pelo Brasileirão. A partida inicia às 17h, na Arena do Grêmio.



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…