23 ago 2019 - 15h45

Em busca dos pontos perdidos

A tabela do Campeonato Brasileiro e o sorteio das chaves tanto da Copa Brasil como da Taça Libertadores da América acabaram criando um cenário curioso para a equipe do Grêmio. Num período de três semanas o tricolor gaúcho enfrentará o Athletico e o Palmeiras três vezes pelo torneio nacional e pelos eliminatórios.

Como enfrenta justamente o alviverde já na próxima semana e necessita vencer, o Grêmio deve mandar a campo neste sábado uma equipe com diversos suplentes, preservando seus principais jogadores. Segundo o Jornal Zero Hora, um possível time será composto por Julio César; Galhardo, David Braz, Paulo Miranda e Darlan; Rômulo e Thaciano; Tardelli, Luan e Pepê; Luciano.

Já o Athletico conta com praticamente todos os jogadores aptos para o confronto. Como a partida seguinte será somente no outro final de semana em casa contra o Ceará, o treinador Tiago Nunes deve levar o time principal a campo. Os programas esportivos de rádio da cidade informaram que o atacante Marco Ruben foi poupado dos treinamentos sendo portanto dúvida para o duelo.

O lateral direito Madson e o meia atacante Tonny Anderson pertencem ao Grêmio e por razões contratuais também seguem fora. Com isso é possível que Lucho Gonzalez volte ao meio campo ao lado de Wellington e Bruno Guimarães e que Jonathan, poupado por questões físicas dos últimos jogos, volte à titularidade.

Caso o camisa 9 argentino não possa jogar, a primeira opção seria a volta de Nikão à meia, com o atacante Marcelo jogando centralizado.

O jogo será o primeiro e ser transmitido 100% via internet pela plataforma da globo.com e tem início às 17h deste sábado, direto da Arena do Grêmio em Porto Alegre. O Athletico é o 8º colocado com 22 pontos, podendo subir uma posição ultrapassando o Internacional enquanto o Grêmio é o 12º colocado com 18 pontos.

É provável que nesta partida o Athletico jogue com a mesma vestimenta que enfrentou o Boca Juniors na Bombonera no mês de maio, pela primeira fase da competição. O uniforme todo vermelho chamou atenção e foi bastante elogiado pelos torcedores. A conferir!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…