31 ago 2019 - 21h04

Em véspera de decisão, Furacão espanta má fase e vence Ceará na Arena

Em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Furacão derrora Ceará e agora foca no Grêmio para decisão pela Copa do Brasil.

Tiago Nunes contou com a volta de Madson, Adriano, Nikão e Marco Ruben, desfalques na última rodada, e que reassumiram a titularidade. Por outro lado, o zagueiro Léo Pereira cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo; o meia Bruno Nazário ficará pelo menos dois meses fora após sofrer lesão no joelho e passar por cirurgia; e Lucas Halter teve uma indisposição e não esteve disponível para a partida. Everton Felipe – contratado por empréstimo do São Paulo – chegou e já ficou no banco.

Confira como foi o jogo:

1º Tempo

Aos 11 minutos, João Lucas cruzou na área, mas Thiago Galhardo cabeceou para o alto. Foi a primeira oportunidade do Ceará no jogo.

Dois minutos depois, foi a vez do Athletico chegar. Madson cruzou da direita, Marco Rúben dominou no meio da grande área e Cirino, vindo de trás, chutou a bola por cima do gol.

Thiago Galhardo lançou Felippe Cardoso que encarou a defesa do Furacão, puxou para o meio e chutou fraco para defesa de Santos, com 19 minutos de jogo.

Aos 24, quase que o Furacão abriu o marcador. Rony fez belíssima jogada pelo lado esquerdo, deixou Cristovam no chão, jogou na área e Diogo Silva segurou a bola em dois tempos.

A equipe de Tiago Nunes mantinha o ritmo de jogo, com a posse de bola e fazendo viradas, buscando espaços na defesa cearense.

Rony recebeu no lado esquerdo, passou por dupla marcação e finalizou. A bola passou ao lado da meta, aos 38 minutos.

O Athletico trocava passes com seus 10 jogadores de linha no campo no ataque. E no último lance da primeira etapa, veio a recompensa. Em jogada de raça de Marco Ruben pela esquerda, o camisa 9 bateu para trás e Nikão aproveitou. 1 a 0 Furacão, aos 49 minutos.

2º Tempo

O Athletico começou a segunda etapa no ataque. Rony fez jogada individual, driblou Cristovam e finalizou para a defesa de Diogo Silva, logo aos 2 minutos.

Minutos depois, Rony bateu escanteio, Diogo falhou e Nikão marcou o que seria seu segundo gol no jogo. Mas o VAR foi acionado e o tento do CAP anulado, devido toque de mão de Nikão no lance.

Aos 18 minutos, Chico mandou a bola direto para o gol de Santos, que espalmou. Quase que o camisa 30 empatou.

O Furacão mantinha a bola dominada, a posse e trocava passes tranquilamente.

Novo lance de perigo surgiu apenas aos 44 minutos. Robson Bambu teve a chance de cabeça depois da falta cobrada da esquerda, mas a bola foi pra fora.

No último lance do jogo, Bergson fez jogada pelo lado esquerdo, jogou na área para Tiago Alves que não alcançou. Fim de jogo e vitória do Athletico!

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2019 – 31/08/19 – Athletico 1 x 0 Ceará

Local: Arena da Baixada;

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS); Horário: 19h00;

Cartões amarelos: Wellington (CAP), Mateus Gonçalves (CEA), Cristovam (CEA), Chico (CEA).

Cartões vermelhos: não houve;

Gols: Nikão (49’ 1T).

Athletico: Santos; Madson, Robson Bambu, Pedro Henrique e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo (Léo Cittadini), Rony e Marco Ruben (Thonny Anderson); TC: Tiago Nunes.

Ceará: Diogo Silva; Cristovam, Tiago Alves, Valdo e João Lucas; Fabinho, Pedro Ken (Bergson), Galhardo (Chico) e Fernando Sobral; Felipe Cardoso e Mateus Gonçalves (Wescley); TC: Enderson Moreira.

Próximos confrontos

Na próxima quarta, dia 04 de Setembro (19h00), o Furacão faz o jogo de volta e decisivo pela semi-final da Copa do Brasil contra o Grêmio, no Caldeirão.

Pelo Brasileirão, o Athletico retorna a campo no dia 08 (16h00), domingo, em jogo válido pela 18ª e penúltima rodada do turno, contra o Santos, na Vila Belmiro.



Últimas Notícias

Torcida

Domingo é decisão

A partir das 11h do próximo domingo dia 16 de fevereiro, Athletico e Flamengo se enfrentam no estádio Mané Garrincha em Brasília em jogo único…

Opinião

Tamanho

Conheci Jasper em Santiago há alguns anos. Holandês de nascença, já era cidadão do mundo fazia algum tempo e morava no Chile há alguns meses.…