O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 set 2019 - 14h42

Jogo do ano

O jogo do ano chegou. Vamos reencontrar o Grêmio pelas semifinais da Copa do Brasil, num duelo repleto de expectativa por nós, rubro-negros, que ansiamos por mais um título de grande expressão nos últimos anos.
Após perder por 2×0 em Porto Alegre e jogando de maneira apática, que não condiz com o que o time vinha apresentando antes da saída de Renan Lodi (aliás, a saída ainda é sentida e nada foi como antes), o resultado é muito difícil de ser revertido, ainda mais se olharmos o retrospecto do Grêmio nos últimos anos, o entrosamento de mais de três anos entre a maioria dos jogadores e de sua tradição copeira resgatada por Renato Gaúcho. Difícil, mas não impossível.

Estamos falando do Athletico. Estamos do Athletico atuando na Arena da Baixada. E estamos falando do Athletico atuando na Arena da Baixada diante de sua gente, infernizando do inicio ao fim, a vida dos tricolores e empurrando o time a vitória, mesmo sem brilho, mas na raça.

Exemplos não faltam: não se lembra do jogo contra o Vitória em 2007 pela mesma Copa do Brasil? Da virada contra o Flamengo em 2004 pelo Brasileirão? Contra o América/MG em 2012 na Série B? Ou mais recentemente, contra o Sporting Cristal em 2014 e Universidad Católica em 2017 na Libertadores?

Jogos memoráveis que moldaram a aura do clube e exemplificaram a máxima “se não é sofrido, não é Athletico”. Se cair diante do Grêmio, que caia de pé e vendendo caro. Se pecar na técnica, que o coração prevaleça. E como rubro-negros, é nosso dever acreditar. Apesar dos problemas.

Se do outro lado há o Imortal, bom…

Que se dane. Nós os mataremos. Vamos pra cima!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…