8 set 2019 - 19h05

Paulo André: “Nós fomos garfados hoje”

O diretor de futebol do Athletico, Paulo André, resumiu a atuação da arbitragem no empate por 1 a 1 com o Santos: “Nós fomos garfados hoje”.

O dirigente concedeu sua primeira entrevista coletiva desde que anunciou sua aposentadoria como jogador e assumiu a direção de futebol do clube. Como ele mesmo assinalou, lamentavelmente o objeto da entrevista foi a atuação da arbitragem.

Paulo André observou que é relevante que a CBF invista na capacitação dos árbitros e assistentes. Nesse ponto, destacou que a capacitação não tem de ser apenas técnica, mas também emocional. Na visão dele, os árbitros não estão preparados mentalmente para suportar a pressão das torcidas e, por isso, acabam cometendo erros como o do jogo deste domingo.

O clube irá solicitar a Leonardo Gaciba, presidente da comissão de arbitragem, os áudios do diálogo do árbitro com os integrantes do VAR.

O Athletico sofreu o empate do Santos em um lance em que o árbitro assinalou um pênalti de Braian Romero em Marinho. A jogada foi fora da área, e o pênalti foi marcado após a chamada do VAR.



Últimas Notícias

Brasileiro

No Maraca a gente resolve

O Athletico venceu o Fluminense no estádio do Maracanã nesta noite de quinta (17), de virada, pelo placar de 2 a 1. Quando se trata…

Fotos

Furadog, o novo membro da Furacao.com!

Saudações rubro-negras! Eu me chamo Gabriel Rodriguez Martins, tenho 23 anos e sou atleticano desde que me conheço por gente. O vermelho pulsante contrastando com…