10 set 2019 - 10h56

É decisão!

Não tem como escapar, o grande momento está chegando. A Copa do Brasil 2019 que se iniciou em fevereiro com 91 equipes chega a sua final com as duas equipes de melhor desempenho. A partir da noite desta quarta-feira (11), Athletico e Internacional entram em campo para decidir quem será o campeão da 31ª edição da Copa do Brasil.

O Athletico chega em sua segunda final, após ter sido superado pelo Flamengo em 2013. Já o Internacional foi campeão em 1992 e vice em 2009 quando acabou perdendo para o Corinthians, fazendo sua terceira final portanto.

Este ano as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro com vitória atleticana sobre o time misto do Internacional (que dividia atenção com a disputa da Libertadores da América) através de gol anotado por Vitinho no final da partida.

EQUIPES

O Internacional não tem problemas em seu time base para enfrentar o rubro-negro na primeira partida da final. Sem suspensos nem contundidos, dificilmente o time foge da defesa formada por Marcelo Lomba, Bruno  e Uendel nas laterais e a forte dupla de zaga com Cuesta e Moledo. O meio campo de Lindoso, Edenilson e Patrick deve ajudar no combate as investidas do Furacão e municiar o trio criativo de D´Alessandro e Nico Lopez mais abertos com o artilheiro Paolo Guerreiro comandando o ataque.

Já o Athletico de Tiago Nunes ainda não conta com Jonathan recuperando-se de lesão e Bruno Nazário que passou por cirurgia. O ala Adriano e o zagueiro Pedro Henrique não foram inscritos na competição e, portanto, não podem estar em campo. Entretanto o treinador atleticano pode contar com os jogadores Madson e Thonny Anderson que não puderam jogar as semifinais por questão contratual e tem o retorno do zagueiro Léo Pereira que cumpriu suspensão diante do Grêmio.

Devido as boas atuações recentes, é provável que o meia Léo Cittadini cumpra a função de terceiro homem de meio campo, tendo na criação e aberto pelas laterais Nikão e Rony, com o comando de ataque ficando com Marco Ruben.

INGRESSOS E TRANSMISSÃO

A venda de ingressos se esgotou em poucas horas na sexta-feira passada, tanto para a torcida atleticana como para a visitante. O clube passou então a fazer o registro da confirmação do associado, para poder liberar para a venda os lugares dos sócios que não poderão estar presentes na partida do dia 11 de setembro.

Na manhã desta terça-feira (10) o clube abriu para venda essa carga adicional.

A partida terá transmissão da Rede Globo e SporTV para todo o Brasil, sendo possível ainda a transmissão via streaming via portal globo.com. A RPC, retransmissora paranaense dos canais Globo estará ao vivo durante todo o dia da final com flashes do entorno do estádio e enviando informações durante seus telejornais e em toda programação.



Últimas Notícias