20 set 2019 - 12h06

Bruno Guimarães é convocado para a Seleção Olímpica

Após a convocação do goleiro Santos, para a Seleção Brasileira principal, foi a vez de Bruno Guimarães figurar na lista canarinha, dessa vez no plantel sub-23, comandado pelo técnico André Jardine, que enfrentará as seleções de Venezuela e Japão, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente.

Assim como o goleiro Santos, Bruno Guimarães desfalcará o Athletico nos jogos contra Corinthians, fora de casa, e Flamengo, na Arena, nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente.

“É um atleta com nível de excelência nas suas escolhas, erra muito poucos passes durante o jogo, é um dos principais atletas, hoje, do Athletico Paranaense, que não à toa é o Campeão da Copa Brasil, e é um atleta que a gente já há bastante tempo acompanha, talvez até já gostaríamos de ter trazido antes, algumas situações impediram isso, e eu acho que esse é um dos atletias que essa convocação faz justiça com o seu momento, com a sua qualidade, e a gente tem convicção naquilo que ele com certeza tem condição de produzir”, disse o técnico André Jardine, que ainda disse estar orgulhoso de finalmente convocar o volante atleticano:

“E o Branco [Coordenador das seleções de base do Brasil] aqui me assopra do meu lado, que é um dos atletas que é a primeira vez que tá sendo convocado, isso também é um motivo, imagino, de orgulho pra ele, mas pra gente também, porque é fazer justiça com atletas que passaram por tudo o que ele passou – e ele é um atleta que eu conheço bem a sua trajetória, sei tudo o que viveu e que passou pra chegar nesse momento. Então são momentos que a gente fica super satisfeito de fazer justiça a um atleta que com certeza fez por merecer essa convocação”.

Confira a convocação da seleção brasileira sub-23

GOLEIROS
Cleiton (Atlético-MG), Daniel Fuzato (Roma) e Ivan (Ponte Preta)

LATERAIS
Emerson (Betis), Guga (Atlético-MG), Caio Henrique (Fluminense) e Filipe Jonatan (Santos)

ZAGUEIROS
Bruno Fuchs (Internacional), Ibañez (Atalanta), Luiz Felipe (Lazio) e Lyanco (Torino)

VOLANTES
Bruno Guimarães (Athletico), Douglas Luiz (Aston Villa) e Allan (Fluminense)

MEIAS
Mauro Jr. (Heracles Almelo-HOL), Pedrinho (Corinthians) e Wendel (Sporting)

ATACANTES
Antony (São Paulo), Malcom (Zenit), Matheus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen), Pedro (Fluminense) e Rodrygo (Real Madrid)



Últimas Notícias

Notícias

De novo a dupla Fla x Flu

Há jogos que mesmo não sendo decisivos acabam sendo marcantes. Lógico que uma final, uma partida que valha vaga para uma fase aguda de uma…

Notícias

Adeus, professor Vadão

Hoje (25) à tarde faleceu Oswaldo Alvarez, o Vadão, que estava internado tratando um câncer no fígado. A notícia vem logo após um domingo nostálgico…

Memória

2002 COM MUITA PAZ

Na tarde do dia 23 de Dezembro de 2001, o Furacão conquistava o seu primeiro título nacional! A partida final, em São Caetano do Sul,…