20 set 2019 - 11h20

Goleiro Santos é convocado para a Seleção Brasileira

Destaque do Athletico desde a saída de Weverton, Santos, arqueiro rubro-negro, é a grande novidade na convocação da seleção principal do Brasil para os amistosos contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, divulgada nessa sexta (20).

Esta é a primeira convocação de Santos para a Seleção Brasileira. Ele tem 29 anos e jogou sua carreira profissional inteira no Athletico, clube pelo qual disputou 150 partidas.

Havia grande expectativa pela convocação de Bruno Guimarães, que já havia entrado no “radar” do técnico da Seleção Brasileira, Tite, em especial após boas atuações pela Copa Libertadores desse ano. Porém, o atleticano convocado, com igual merecimento, foi Santos.

“Ele é o goleiro seguro, discreto, que joga muito bem com os pés. Foram os três adjetivos, fora outras virtudes – o Bruno [Baquete, ex-analista de desempenho do Athletico, hoje na Seleção] que trabalhou com ele -, e outras informações que nós tivemos”, disse o treinador da Seleção, em coletiva.

Desfalque no Brasileiro

O arqueiro desfalcará o Athletico nos jogos contra o Corinthians, marcado para 10 de outubro, fora de casa, e Flamengo, em 13 de outubro, na Arena da Baixada. Seu substituto será Léo, que passou a ser o reserva imediato.

Atleticanos na Seleção

A Santos se juntam, na Seleção, outros ex-atleticanos: os laterais-esquerdos Renan Lodi e Alex Sandro, do Atlético de Madri (Espanha) e Juventus (Itália), respectivamente, e o goleiro Weverton, hoje no Palmeiras.

Tite destacou que Renan Lodi já estava no radar da seleção enquanto atuava pelo Furacão. Porém, o jovem lateral só havia sido chamado para a Seleção Olímpica, por duas oportunidades (sendo, porém, vetado tanto pelo Athletico quanto pelo clube espanhol, por não haver a obrigatoriedade de ceder o jogador para a Categoria). Agora, enfim, recebe merecida oportunidade na seleção principal.

Confira abaixo os convocados por Tite:

GOLEIROS
Ederson, Santos e Weverton

LATERAIS
Daniel Alves, Danilo, Alex Sandro e Renan Lodi

ZAGUEIROS
Éder Militão, Marquinhos, Rodrigo Caio e Thaigo Silva

VOLANTES
Arthur, Casemiro, Fabinho e Matheus Henrique

MEIAS
Lucas Paquetá e Philippe Coutinho

ATACANTES
Éverton, Firmino, Gabriel Barbosa, Neymar, Richarlison e Gabriel Jesus



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Vamos nos ligar

Existe um rumor nos corredores das rádios piões de que o Tiago Nunes está sendo sondado pelo Internacional para substituir o atual técnico depois da…