O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 set 2019 - 22h53

Brasileirão 2019

Após o título do Furacão pela Copa do Brasil, o estado de êxtase que cada athleticano vive é algo surreal. É um momento mágico, fruto de muito trabalho em equipe através do Tiago Nunes e de uma ampla competência administrativa do Club Athletico Paranaense para colocar em prática todos os anseios do clube. Qualquer título é importante, mas o título da Copa do Brasil, é um título que jamais será esquecido, devido ao jeito e modo como foi conquistado pelo Furacão: na casa do Inter, com a mídia apostando quase todas as fichas no time do Beira-Rio e após vencer dois gigantes: Flamengo e Grêmio. Resumindo essa análise principal: o Athletico Paranaense se tornou gigante com o título da Copa do Brasil.

Agora, passado as 48 horas de êxtase e estado de graça athleticana, temos um clube forte. O elenco do Athletico tem o resto do ano pra mostrar qual é o seu valor fora do mata-mata. Agora, são pontos corridos. Se até a grande Final da Copa do Brasil o Athletico era obrigado a preservar alguns atletas para dividir entre essa e outra competição, agora temos um elenco total integrado num mesmo objetivo: conquistar o Brasileirão de 2019.

Mas, as coisas não são do jeito que queremos, e sim, do jeito que precisam ser merecidas. E qual será a intenção da equipe athleticana? Conquistar o título? Jogar o Brasileirão/2019 para não ser rebaixado? Lutar para ficar entre os primeiros? O que passa pela mente do Tiago Nunes e equipe? Devemos analisar friamente isto e observar que o ano de 2020 será um reflexo do resto de 2019. 2020 teremos uma nova Libertadores e precisamos entrar com moral elevada.

No atual elenco “campeão” da CDB, temos alguns jogadores que terão fim de contrato com o Furacão, e jogadores muito importantes, como o Marco Rúben, Braian Romero, Tonny Anderson, Madson, etc…e outros, possivelmente, em fim de carreira, como o Lucho González e Jonathan. Será que estes jogadores irão desejar o título do Brasileirão e jogar tudo o que sabem e podem? Vemos agora um elenco completo. Um elenco que pode ser altamente competitivo dentro e fora da Arena. Podemos ter vitórias consecutivas como nunca antes algum time alcançou, pois agora, temos todas as peças a disposição do Tiago Nunes para uma única competição: o Brasileirão de 2019.

Portanto, após esse maravilhoso e inesquecível título da Copa do Brasil, alcançado pelo Athletico e fruto de muita fé, talento e competência dentro de campo e fora dele, vejo o Brasileirão de 2019 como um Campeonato de extrema importância para coroar essa era athleticana e entrar em 2020 com força de um time que se tornou gigante. E a busca pelo título do Brasileirão tem que ser colocado na mesa para todos os jogadores do Furacão olharem e quererem devorar esse Campeonato Brasileiro, assim como foi a Copa do Brasil.

Enfim, estamos na era do protagonismo athleticano, e agora, a busca insensata por títulos não é para se vangloriar, mas para mostrar ao mundo que o respeito que o Club Athletico Paranaense tem com o esporte mais popular do mundo, o futebol, é algo que deve ser olhado e copiado por todos. Por isso, a necessidade de se o ter títulos em série!

Que a nação athleticana cresça cada vez mais de maneira impressionante pelo mundo, e que o Athletico Paranaense seja um dos maiores campeões do planeta. O alvo principal: o título de Campeão Mundial Interclubes. Esse título virá, mas precisamos ganhar mais títulos nacionais e a Libertadores. Vale lembrar que, a Libertadores nos foi arrancada na “mão grande” em 2005, pelos corruptos no futebol (São Paulo e CONMEBOL – na época), mas agora, o futebol está nos presenteando por continuarmos sempre acreditando e lutando! Muitas coisas boas virão pro Athletico Paranaense, e só precisamos ter fé e colaboração com o nosso clube. Quanto ao Club Athletico Paranaense, o céu é o limite!



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Vamos nos ligar

Existe um rumor nos corredores das rádios piões de que o Tiago Nunes está sendo sondado pelo Internacional para substituir o atual técnico depois da…