4 out 2019 - 9h00

Athletico tem larga vantagem em confrontos contra o Bahia pelo Brasileiro

Neste sábado, o Furacão vai ao estádio da Fonte Nova para enfrentar o Bahia em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. O Athletico busca reduzir a diferença de pontos para o pelotão da frente no campeonato, e para isso precisa fazer valer o histórico amplamente positivo que possui nos confrontos contra a equipe baiana pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo dados do site Futpedia, desde 1971 ocorreram 27 confrontos entre as equipes, com 13 vitórias por parte do Furacão contra apenas 7 do adversário, além de 7 empates. O Athletico também possui boa vantagem em relação ao número de gols marcados no confronto: são 40 gols anotados pelo rubro-negro contra 30 do tricolor baiano.

Se analisado apenas o histórico recente, desde o retorno do Bahia à elite do futebol Brasileiro em 2017, são 5 jogos disputados, com 3 vitórias do Athletico contra uma da equipe baiana, além de um empate. Na história recente, inclusive, os dois clubes tem despontado como as grandes forças do futebol nacional fora do grupo dos ditos 12 grandes. Esta “nova rivalidade”, acirrada pelos confrontos válidos pela Sulamericana em 2018, somada ao bom momento das equipes em campo são ingredientes que prometem dar emoção ao duelo deste final de semana.



Últimas Notícias

Notícias

Valeu, menino Rony!

Os olhos marejados não me deixavam apreciar o momento. A explosão em uma das maiores conquistas que já vivi, me faziam apenas ouvir um nome:…