10 out 2019 - 10h56

Em busca de mais uma vitória. Por que não?

O Athletico enfrenta na noite desta quinta-feira (10) a equipe do Corinthians Paulista pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro que está na 9ª colocação com 34 pontos busca se aproximar do pelotão de cima, podendo ficar somente 1 ponto do G6 em caso de vitória.

Vitória essa que seria a primeira do Furacão no estádio do adversário, construído para a Copa do Mundo 2014. De lá para cá foram três empates nos últimos três anos e uma vitória paulista no primeiro confronto em 2015 por 2 x 0.

O TIME

O campeão da Copa do Brasil estará bastante desfalcado para o jogo de hoje. Além do goleiro Santos e do meia Bruno Guimarães que estão servido as seleções brasileiras principal e olímpica respectivamente, o lateral Adriano cumpre suspensão automática e está fora. O Departamento Médico que já tinha Pedro Henrique, Lucas Halter e Robson Bambu ganhou a presença de Nikão que se lesionou no início da partida diante do Bahia e segue fora.

Segundo o jornal Tribuna do Paraná, o provável time atleticano para esta noite é formado por Léo; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Lucho González e Wellington; Léo Cittadini, Thonny Anderson e Rony; Marcelo Cirino.

CONFRONTO

De um lado a melhor defesa do campeonato com somente 13 gols sofridos em 23 rodadas mostrando a força do treinador Carlile no aspecto defensivo. De outro o Furacão, que mesmo tendo atuado quase um terço do campeonato com elencos misto ou reserva, tem a 5ª melhor artilharia ofensiva do Brasileirão, tendo balançado as redes 33 vezes até o momento.

No primeiro turno deu Corinthians 2 x 0 na Baixada com gols de Vagner Love e Pedrinho contra os reservas do Athletico em outra má jornada do então goleiro Caio.

O alvinegro tem 42 pontos, está na 4º colocação e está distante 5 pontos do 3º colocado, seu rival Palmeiras que perdeu por 2 x 0 para o Santos na rodada.

TRANSMISSÃO E INGRESSOS

O setor designado para a torcida visitante é na curva entre os setores sul e leste, entrada G nas galerias 415 e 416. O preço é de R$ 54 conforme consta no site oficial de vende de ingressos do Corinthians.

A partida terá transmissão somente on line pelo site do portal Globo.com. Isso porque o Athletico não aceitou os valores oferecidos pelo PPV e no canal fechado o rubro-negro acertou com o Esporte Interativo e o Corinthians com o SporTV, restando assim somente a opção da transmissão on line da partida.

Segundo o site da emissora, a partida terá transmissão de Cléber Machado com comentários de Pedrinho e Roger Flores com reportagens de Edgar Alencar e da excelente Nadja Mauad.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…