10 out 2019 - 10h56

Em busca de mais uma vitória. Por que não?

O Athletico enfrenta na noite desta quinta-feira (10) a equipe do Corinthians Paulista pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro que está na 9ª colocação com 34 pontos busca se aproximar do pelotão de cima, podendo ficar somente 1 ponto do G6 em caso de vitória.

Vitória essa que seria a primeira do Furacão no estádio do adversário, construído para a Copa do Mundo 2014. De lá para cá foram três empates nos últimos três anos e uma vitória paulista no primeiro confronto em 2015 por 2 x 0.

O TIME

O campeão da Copa do Brasil estará bastante desfalcado para o jogo de hoje. Além do goleiro Santos e do meia Bruno Guimarães que estão servido as seleções brasileiras principal e olímpica respectivamente, o lateral Adriano cumpre suspensão automática e está fora. O Departamento Médico que já tinha Pedro Henrique, Lucas Halter e Robson Bambu ganhou a presença de Nikão que se lesionou no início da partida diante do Bahia e segue fora.

Segundo o jornal Tribuna do Paraná, o provável time atleticano para esta noite é formado por Léo; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Lucho González e Wellington; Léo Cittadini, Thonny Anderson e Rony; Marcelo Cirino.

CONFRONTO

De um lado a melhor defesa do campeonato com somente 13 gols sofridos em 23 rodadas mostrando a força do treinador Carlile no aspecto defensivo. De outro o Furacão, que mesmo tendo atuado quase um terço do campeonato com elencos misto ou reserva, tem a 5ª melhor artilharia ofensiva do Brasileirão, tendo balançado as redes 33 vezes até o momento.

No primeiro turno deu Corinthians 2 x 0 na Baixada com gols de Vagner Love e Pedrinho contra os reservas do Athletico em outra má jornada do então goleiro Caio.

O alvinegro tem 42 pontos, está na 4º colocação e está distante 5 pontos do 3º colocado, seu rival Palmeiras que perdeu por 2 x 0 para o Santos na rodada.

TRANSMISSÃO E INGRESSOS

O setor designado para a torcida visitante é na curva entre os setores sul e leste, entrada G nas galerias 415 e 416. O preço é de R$ 54 conforme consta no site oficial de vende de ingressos do Corinthians.

A partida terá transmissão somente on line pelo site do portal Globo.com. Isso porque o Athletico não aceitou os valores oferecidos pelo PPV e no canal fechado o rubro-negro acertou com o Esporte Interativo e o Corinthians com o SporTV, restando assim somente a opção da transmissão on line da partida.

Segundo o site da emissora, a partida terá transmissão de Cléber Machado com comentários de Pedrinho e Roger Flores com reportagens de Edgar Alencar e da excelente Nadja Mauad.



Últimas Notícias

Notícias

De novo a dupla Fla x Flu

Há jogos que mesmo não sendo decisivos acabam sendo marcantes. Lógico que uma final, uma partida que valha vaga para uma fase aguda de uma…

Notícias

Adeus, professor Vadão

Hoje (25) à tarde faleceu Oswaldo Alvarez, o Vadão, que estava internado tratando um câncer no fígado. A notícia vem logo após um domingo nostálgico…

Memória

2002 COM MUITA PAZ

Na tarde do dia 23 de Dezembro de 2001, o Furacão conquistava o seu primeiro título nacional! A partida final, em São Caetano do Sul,…