11 out 2019 - 0h32

Athletico empata com Corinthians e se mantém invicto após título

O Furacão dominou amplamente o Corinthians no primeiro tempo, mas falhas na bola aérea comprometeram resultado final da partida. O time paulista conseguiu arrancar um empate do Athletico mesmo jogando abaixo. De qualquer forma, o rubro-negro se mantém no mesmo lugar na tabela e continua invicto após o título da Copa do Brasil.

Primeiro Tempo

Logo no início da partida, o Athletico se impôs em campo. Aos 3 minutos, um lance incrível: goleiro Cássio tenta sair com os pés e perde a bola. Thonny Anderson tocou pra Cittadini que furou. Ainda sem goleiro, tocou rasteiro pra Marcelo que chutou por cima. Grande chance perdida. Pouco tempo depois, mais uma chance desperdiçada pelo Athletico. Bola cruzada na área, rebatida e sobra livre para Léo Pereira que chuta. Gil tira de cabeça para escanteio.

O Furacão seguia melhor na partida, mas foi o Corinthians que abriu o placar. Aos 15 minutos, Rony cedeu escanteio. Na cobrança de Clayson, Gil ganha de Thiago Heleno no alto e cabeceia sem chances para Léo.

O Athletico permaneceu pressionando o jogo, mantendo o domínio, mesmo estando atrás no placar. Cittadini fez ótimo lançamento pra Marcelo que deixou a bola escapar. Logo em seguida, o Furacão chegaria ao empate! Aos 23 minutos, Thonny Anderson fez uma excelente jogada individual pelo meio, envolveu a marcação e fez um passe genial para Cittadini que, sozinho na área, dominou e deslocou Cássio.

Na sequência, o árbitro assinalou pênalti pro Athletico em cima de Rony. VAR corrigiu a marcação para falta fora da área.

Pouco depois, a virada rubro-negra. Aos 31 minutos, Wellington cruzou a bola, Léo Pereira tocou de cabeça para o meio e Erick deslocou Manoel da jogada e finalizou para as redes de Cássio.

Em seguida, ótima chance para o Corinthians. Sempre em bolas aéreas, o time paulista veio mais uma vez. Em escanteio, toque de cabeça e Léo faz duas defesas incríveis em sequência. Pouco depois o Corinthians conseguiu empatar a partida novamente. Aos 47 minutos, Fagner cobra falta na área, Gil desvia e a bola sobra para Boselli que completa. 2×2.

Segundo Tempo

A segunda etapa foi bem diferente da primeira. O Corinthians acertou bem a marcação do Athletico que não teve tantos espaços para atacar. O Furacão por sua vez não aparentava estar com tanta sede de vitória e diminuiu o ritmo do primeiro tempo.

Aos 12 minutos Thonny Anderson faz uma jogada sensacional. Arranca pelo meio, dribla dois marcadores, invade a área, corta pro meio tirando mais dois da jogada e chuta forte, mas Cássio defende. Aos 28 minutos outra boa jogada. Lançamento na direita para Madson que escora de cabeça para o meio da área, mas o passe sai fraco.

Corinthians tenta criar algo, mas tem pouca criatividade. Porém, praticamente anula as jogadas do Athletico. Segundo tempo de poucas oportunidades para os dois lados.

Invencibilidade e sequência

O Athletico está invicto desde o título da Copa do Brasil. Desde a final foram cinco jogos, dos quais o Athletico acumula duas vitórias e três empates. O próximo jogo é contra o Flamengo, na Arena da Baixada, domingo, às 16 horas.



Últimas Notícias