11 out 2019 - 14h15

Athletico lidera em número de jogos exibidos na TV aberta

O Athletico é o clube que mais teve jogos exibidos na TV aberta neste Campeonato Brasileiro. Foram 16 partidas do Furacão com transmissão pela Globo ou pelo GloboEsporte.com.

Pelo novo sistema de pagamento pelos direitos de transmissão, 30% da remuneração dos clubes advém da exibição de jogo na TV aberta (ou Internet). Isso significa que cada partida exibida renderá algo em torno de R$ 1,1 mi. O Furacão embolsou aproximadamente R$ 17 mi pelos jogos já transmitidos até aqui.

As informações foram divulgadas pelo jornalista Rodrigo Mattos, em seu blog no UOL.

Ranking

Depois do Athletico, o Corinthians é o clube com mais jogos exibidos (11), seguido do Vasco (10). O número de exibição dos jogos decorre de uma estratégia da Globo de concentrar jogos de Corinthians e Flamengo no PPV.

Por outro lado, o Furacão não fechou com o PPV e nem com a TV fechada do Grupo Globo (SporTV), o que representa um incentivo para que a Globo faça a transmissão de mais jogos do Athletico na TV aberta.

 

Assuntos: | |


Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Continuidade

Lamentações passadas, vamos nos concentrar para essa reta final de campeonato Brasileiro, e fazer uma boa partida contra o São Paulo em busca da classificação…