11 out 2019 - 18h08

Difícil, mas não impossível. Não para o Athletico!

Athletico e Flamengo se enfrentam neste domingo (13/10) às 16h00 na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

O rubro-negro carioca faz uma campanha avassaladora no Brasileirão, tendo vencido 9 de seus últimos 10 jogos e marcado 27 gols. O time sensação do torneio disparou na liderança com 55 pontos, fruto de 17 vitórias e 5 empates, marcando 51 gols e com um aproveitamento de impressionantes 76,4% dos pontos. Desde os 3 a 0 aplicados pelo Bahia em 4 de agosto, o time comandado pelo português Jorge Jesus não sabe o que é perder pelo nacional.

A pergunta que o Brasil faz é: quem pode parar o multimilionário e estrelado Flamengo?

A resposta foi dada na Copa do Brasil deste ano. Após segurar um empate na Arena da Baixada com a tradicional ajuda da arbitragem, os flamenguistas (e boa parte da imprensa esportiva) davam como certa a vaga. O Maracanã recebeu público recorde, que viu o Flamengo sair na frente e sofrer o empate com Rony. Depois, a torcida ficou boquiaberta com a vitória do Furacão nas penalidades, com direito a duas defesas do goleiro Santos.

É difícil segurar esse Mengo? Sem dúvidas, os números evidenciam isso e os adversários têm sentido na pele. Impossível? Mas para o time de guerra” de Tiago Nunes, não!

TIMES

Assim como outras equipes que tiveram jogadores convocados para as seleções principal e olímpica do Brasil, Athletico e Flamengo possuem desfalques para a partida de domingo às 16h na Arena da Baixada.

De um lado, o goleiro titular do Athletico e o meia Bruno Guimarães e do outro os flamenguistas Gabriel Barbosa e o zagueiro Rodrigo Caio seguem servindo as seleções. Outro jogador que está convocado, mas para a Sub 19, é o jogador Reinier, que foi estranhamente liberado pela CBF para jogar pelo Flamengo entre os amistosos da Seleção.

O Athletico jogou contra o Corinthians com diversos jogadores pendurados, mas nenhum deles levou o terceiro cartão amarelo. Os zagueiros Léo Pereira e Thiago Heleno, além do lateral Madson e do volante e capitão Wellington conseguiram passar “zerados” diante dos paulistas e estarão à disposição do treinador Tiago Nunes para o confronto.

Nikão está se recuperando de contusão e o atacante Marco Ruben depende de sua condição física e psicológica para entrar jogando ou começar do banco de reservas a partida, após voltar da Argentina onde foi ao sepultamento de seu pai no início da semana.

O time fará treinamento da manhã de sábado para definir o onze titular para a partida.

MAIS DO JOGO

A partida promete um grande público com os ingressos da torcida do Flamengo já tendo sido esgotados desde sexta-feira. Os ingressos para a torcida atleticana seguem sendo vendidos nas bilheterias da Baixada e pelo site oficial do clube.

O Furacão ostenta uma grande invencibilidade diante do rubro-negro carioca e a partida vai colocar frente a frente dois times com vocação ofensiva e que têm tudo para darem um espetáculo dentro de campo domingo a partir das 16h00.

A partida terá transmissão da Globo para todo o Brasil, salvo algumas praças específicas. Torcedor, faça sua parte, vá para a Baixada domingo incentivar a aplaudir os campeões da Copa do Brasil diante do líder do campeonato.

Esse Athletico já mostrou que nada é impossível!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…