18 out 2019 - 11h52

Sem limite de inscritos, Campeonato Paranaense 2020 poderá ser usado para dar ritmo aos titulares

O Campeonato Paranaense 2020 não terá limite ao número de atletas inscritos pelos clubes. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, em congresso técnico realizado pela FPF no Hotel Lancaster, com a participação das equipes.

Neste ano, a limitação ao número de inscritos impossibilitou que o Athletico escalasse a sua equipe titular em algumas partidas. O Furacão disputa o Estadual com sua equipe de Aspirantes, mas pretendia usar algumas partidas para dar ritmo de jogo aos titulares.

Em 2019, o time disputou alguns amistosos para se preparar para a Libertadores da América, mas houve consenso de que os jogadores não estavam em ritmo competitivo.

Planejamento

O técnico Tiago Nunes falou sobre o assunto em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil. Afirmou que para a temporada de 2020 o ideal seria que os jogadores que disputarão a Libertadores pudessem fazer alguns jogos do Paranaense como forma de preparação.

Com a decisão tomada hoje, o planejamento imaginado por Tiago se torna possível.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…