O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 out 2019 - 17h06

Contratações para 2020

Após a conquista heroica da Copa do Brasil, nosso rubro-negro já está garantido na Libertadores em 2020 e terá mais um ano com um grande calendário. Visando terminar de maneira honrosa o Campeonato Brasileiro, ainda estamos na briga pelo G6 para manter a competitividade. Mas confesso que já penso em 2020 e este texto será dividido em duas partes: Em quem deve ficar e quem deve chegar em 2020. Comecemos pelos emprestados que merecem ficar no Furacão.
Marco Ruben: Apesar de não ser o dinâmico e moderno centroavante como era Pablo em 2018, o argentino possui uma característica que poucos atacantes tem no Brasil: o faro de gol. Com excelente noção de espaço e de posicionamento, se a bola chegar, ele guarda. Aliás, Marco Ruben tem a cara da Libertadores, e mesmo após a eliminação do CAP nas oitavas, ainda figura como um dos artilheiros do torneio com 6 gols. Caiu nas graças do torcedor e tem tudo para ficar. Com 7,8 milhões, o compramos em definitivo junto ao Rosario Central.
Madson: Madshow! Nunca critiquei. Brincadeiras à parte, um achado muito bom durante o transcorrer do Brasileirão. Lateral que apoia e que possui qualidades físicas suficientes para atacar e defender. E desempenha muito bem a função de “atacante fantasma”, deixando seu tento na vitória dos reservas contra o CSA e marcando duas vezes contra o Fluminense no Maracanã. Precisa de sequência, mas conquistou a titularidade de Jonathan e posteriormente de Khellven. Pode ser mantido para 2020.
Pedro Henrique: Foi do céu ao inferno no Corinthians e chegou sob desconfiança da torcida rubro-negra. Veio por empréstimo no meio do ano por conta da suspensão de Thiago Heleno e foi muito bem quando precisou entrar em campo. Estreou justo no jogo de ida das oitavas da Libertadores contra o Boca e foi muito bem no segundo jogo na Bombonera. Teve boas atuações no Brasileiro, perdeu espaço em meio a lesão no jogo contra o Vasco, mas pode sim ter seu vínculo renovado para o ano seguinte, virando sombra para Léo Pereira e TH.
Thonny Anderson: Este é unanimidade da torcida. Muito bom jogador, garçom e que se movimenta com muita fluidez dentro de campo, comparando – claro ás devidas proporções e qualidades – ao que Gerson faz no time do Flamengo. Thonny Anderson faz múltiplas funções no meio e no ataque, inclusive substituindo Marco Ruben e atuando como centroavante, marcando gols e dando assistências. Pode ser essencial em 2020 e com certeza brigará para ser titular.

E quem pode chegar?

Gilberto (Bahia): Gilberto é goleador nato. Chegou ao tricolor baiano vindo do futebol turco e caiu nas graças do torcedor com grandes atuações. Jogador raçudo, técnico e com excelente precisão nas finalizações, pode brigar pela titularidade.
Douglas Friedrich (Bahia): A boa campanha do Bahia no Brasileirão não passa somente pelos pés dos jogadores comandados por Roger Machado, mas também pelas mãos do excelente Douglas Friedrich. O goleiro que já foi destaque no ano passado pelo tricolor, vem fazendo mais um excelente ano e seria um bom reserva para nosso Aderbar, já que Léo e Caio, bom… deixa pra lá.
Claudinho (Bragantino): o líder de assistências da Segundona é uma boa opção para a meia cancha do CAP e pertence a Ponte Preta. Um trunfo na negociação poderia ser o jogador Abner Vinicius, maior contratação da história do clube, visto que os dois eram colegas no clube campineiro.
Raphael Veiga (Palmeiras): Identificado no clube e integrante do elenco campeão da Sul Americana em 2018, o retorno em definitivo ao Furacão de Raphael Veiga seria bom para ambos. Primeiro, Veiga está em um ano apagado pelo Palmeiras, onde não é unanimidade, nem mesmo pela torcida; segundo, o meio campo com Bruno Guimarães e Raphael Veiga seria repleto de qualidade e técnica, ambos chegam bem ao ataque e trocam passes com muita facilidade, inclusive, seu retorno irá cobrir uma lacuna caso nosso camisa 39 deixe o clube ao final deste ano.
O ano vai se encaminhando ao fim e as especulações já dão Jadson como possível reforço para 2020. O meia fez parte do maior esquadrão rubro-negro de todos os tempos na minha opinião: o elenco de 2004. Mas seu histórico e sua saída do Furacão foram meio conturbados, inclusive com declarações do saudoso Mario Sérgio ao dizer que o mesmo treinava sob ressaca. Por isso, seu retorno seria inviável, além de seu futebol que decaiu muito ultimamente.
Aguardemos por cena dos próximos capítulos.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…