25 out 2019 - 13h05

Fator casa

O Athletico joga mais uma vez na Arena da Baixada tentando voltar a vencer praticamente um mês depois do último triunfo como mandante. Desde a vitória por 4 x 1 diante do Fortaleza no da 26 de setembro o Furacão empatou diante da Chapecoense e Palmeiras e perdeu para o Flamengo jogando no Joaquim Américo.

O goleiro Santos que não jogou diante do vice líder por ter sentido um mal estar no aquecimento volta ao time que poderá contar ainda com o retorno do volante Camacho após cumprir suspensão por doping.

Nikão já voltou a treinar com bola após se recuperar de lesão e pode voltar a ser opção, mas dificilmente entra como titular. Na meia Léo Cittadini deve voltar a titularidade pois Bruno Nazário não aproveitou bem a oportunidade na última rodada.

O adversário faz uma campanha consistente e está somente um ponto atrás do Furacão (Athletico 39 x Goiás 38) e vem de um empate conquistado já nos acréscimos fora de casa diante da Chapecoense. Caso vença, o rubro negro pode abocanhar a 8ª posição desde que o Bahia perca para o Internacional na Fonte Nova. No primeiro turno o Goiás venceu por 2 x 1 numa noite completamente apática do Athletico que necessita da vitória em casa para galgar melhores posições no Brasileiro.

A última vez que as equipes se enfrentaram em Curitiba foi no já distante ano de 2015, com vitória do Furacão por 3 x 0 com dois gols do ex-esmeraldino atacante Walter e um gol de Ewandro. No meio de semana o Goiás foi eliminado da Copa Verde após perder por 2 X 1 no tempo normal e ser superado pelo Cuiabá nos pênaltis por 4 X 3.

TRANSMISSÃO E INGRESSOS

Até a edição dessa matéria não havia notícia sobre televisionamento do jogo de domingo às 16h na Arena da Baixada. Na grade da tv o jogo das 16h de domingo pertence à tv aberta. Por ter assinado com o Esporte Interativo (TNT no Brasil) seus direitos de transmissão, os jogos do Athletico não estão disponíveis no canal pago Premiere pelo PPV nem no Sportv. Uma alternativa utilizada pela Rede Globo como nos confrontos fora de casa contra Grêmio, Corinthians e Fluminense foi transmitir a partida pelo portal globo.com.

Mesmo com os inúmeros pedidos dos torcedores e contrariando os próprios números, os preços praticados na partida diante do Goiás serão os tradicionais R$ 150. Mais informações sobre compra de ingressos, cadastramento da biometria no site oficial do clube.

ATRAÇÕES

Pela proximidade das cidades, não é raro que em alguns jogos do Athletico em casa no mês de outubro apareçam atleticanos devidamente fardados como típicos alemães com direito a chapéu estilizado e tudo mais, vindos direto da Oktoberfest realizada anualmente em Blumenau, Santa Catarina.

Aproveitando o embalo, o clube irá promover uma Oktober atleticana dentro da Arena, com venda de muito chope, comidas típicas alemãs e até mesmo o concurso de chope em metro.

Saiba Mais



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…