O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 out 2019 - 17h06

O futuro nos pertence, mas, depende de nós

Com a chegada do fim de 2019, o que esperar para 2020?

Uma das coisas é que iremos disputar mais uma Libertadores, outra é a Copa do Brasil e de quebra o Campeonato Brasileiro, série A. Isso tudo deve dar uma baita dor de cotovelo na turma da Ubaldino do Amaral.

Mas deixando as paquitas de lado. Vamos ao que nos interessa.

Como eu disse temos pelo menos três campeonatos importantes em 2020, e não vejo nada que possa nos apontar que estamos fazendo algo para nos prevenir de algum contratempo, no caso do futebol. Com contratações de jogadores que possa vir para somar com os demais que aqui ficarem, com a renovação do Tiago Nunes, que para mim, será a principal à ser realizada e o planejamento estratégico e logístico para poder os atletas estarem sempre à disposição do técnico e da comissão técnica, já seria um bom começo.

Em relação ao Campeonato Paranaense, este, todos nós sabemos que irá ser com a participação dos aspirantes do clube. E nesta situação, fica a pergunta se os que já foram promovidos para o profissional serão aproveitados, os que foram contratado, mas, liberados para outros clubes, no caso mais específico, o uruguaio que chegou e foi à princípio badalado pela mídia, mas, não caiu no gosto do Tiago Nunes e foi emprestado sabe lá para quem. Fora outros que também foram apresentados, e sumiram nas prateleiras do CAT do CAJU. Isso é uma questão que estamos esperando uma definição que venha de encontro com a necessidade do clube e do que a torcida espera. Não só no paranaense mas para a participação internacional e nacionais.

Por isso que o título é este, e só a nós que irá depender o sucesso como foi a temporada de 2019 ou será ao sabor dos ventos. Em relação a isso, ainda estou me perguntado. O MCP pode vir ou não ainda este ano para decidir às situações pendentes. Só como já disse, temos no clube um Presidente Administrativo e um Diretor de Futebol, que já poderiam começar a resolver estes problemas, até que porque o Club Athlético Paranaense é uma instituição de 95 anos de existência e acredito que durante todos estes anos, sempre sobe resolver sua vida.

Assim espero que todas as providências necessárias para um bom planejamento, já estejam em andamento. Porque esperar MCP é a mesma coisa que dizer que no clube não tem ninguém com à capacidade de decidir. Pa



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…